EMPRESAS TRADICIONAIS APOSTAM NA EXPERTISE E NA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PARA SE MANTER NO MERCADO



O país tem visto um crescimento em diversos setores da economia. Um recente levantamento do Empresômetro, empresa especializada em inteligência de mercado, revelou que até maio, o país fechou o ano com mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos.

De acordo com os dados obtidos, o maior número de abertura de novos negócios foi no setor varejista de roupas, seguido por serviços de cabeleireiros, promoção de vendas, obras em alvenaria e lanchonetes.

O desafio é constante e diário para os empresários de negócios tradicionais. Com essa concorrência aumentando, grandes empresas como as que trabalham com obras e manutenção de casas e prédios estão tendo que inovar para não serem deixadas para trás e engolidos pelos novos empreendedores.

Mudança de hábito

De acordo com o proprietário da Versátil Pinturas, Ricardo Canto, a estratégia de seu negócio passou por alterações para poder se manter no mercado e continuar oferecendo seus serviços. “Investimos em um marketing mais agressivo, com presença nas redes sociais e também priorizamos a vitrine do nosso empreendimento, mostrando para potenciais clientes os trabalhos que já desenvolvemos e a vantagem de contar com uma empresa que está há mais de 40 anos no mercado”, conta o empresário.

No entanto, a estratégia da Versátil Pinturas foi além do mundo virtual. Requisitada para executar obras em todo o país, tendo em seu portifólio cartões postais de diversas cidades brasileiras, para continuar firme no mercado e sem precisar repassar custos ao consumidor, a Versátil Pinturas investiu em equipamentos próprios.

“Possuímos todos os itens de segurança, EPIs – Equipamento de Proteção Individual, além de andaimes e demais itens necessários para trabalho em altura e com segurança. Como o equipamento é próprio, não há a necessidade de aluguel, ou seja, o contratante não precisa se preocupar com a locação de terceiros. Além disso, nossos equipamentos são periciados com frequência, garantindo que são realmente seguros, o que previne e evita acidentes”, afirma Canto.

Segurança – item essencial

Ao contratar uma empresa especializada, o contratante pode ficar despreocupado, pois ela é a responsável por verificar e garantir não só equipamentos seguros, como também a segurança dos profissionais que vão executar o serviço. “Quando se contrata alguém para executar um serviço complexo e até perigoso, o contratante responde por qualquer dano ou acidente que o profissional possa sofrer na execução da obra, e isso é muito arriscado. É uma dor de cabeça que pode ser evitada”, relata o empresário.

Fundada no Paraná em 1975, a Versátil Pinturas é uma das mais tradicionais empresas do segmento e conta com mão de obra especializada em pinturas. “Em mais de 40 anos de atuação, trabalhamos com os mais diversos perfis de obras, casas, apartamentos, prédios e estabelecimentos comerciais. Estamos aptos a executar pinturas em qualquer tipo de empreendimento, independente do seu porte, em qualquer lugar do país”, conta o empresário e diretor da Versátil Pinturas, Ricardo Canto.

Embora esteja localizada em Pinhais, a Versátil executa obras em todo o Brasil com organização e profissionalismo. Recentemente, uma equipe de oito pintores, engenheiro e técnico de segurança do trabalho se deslocaram para Palmas, no Tocantins, a fim de realizar a pintura de uma grande igreja. A obra deve durar cerca de três meses. “Fizemos a pintura de obra semelhante em Curitiba, e isso fez com que fôssemos convidados a também executar essa outra obra, do mesmo grupo, no Tocantins”, diz Canto.

Sobre a Versátil Pinturas

A Versátil Pinturas, presente no mercado paranaense desde 1975, é uma das empresas líderes no segmento de pinturas em geral. A Versátil atua nos segmentos comércio, indústria e residencial com finíssimo acabamento. A empresa executa serviços de pintura em residências, condomínios, shoppings, indústrias e outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://versatilpinturas.com.br/ ou pelo telefone (41) 3077-9144

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem