EPISÓDIO DE "AS AVENTURAS DE LELÉ" POSSUI DICAS DE PEDIATRAS PARA MELHORAR A NOITE DE SONO DAS CRIANÇAS


As férias escolares mudam o dia-a-dia de todos da casa. A rotina muda e junto com ela os horários que a criança está acostumada a realizar suas atividades como acordar, se alimentar e dormir.

Com a mudança dos costumes, o sono das crianças pode ser afetado, pois assim como os adultos, os pequenos precisam de rotinas bem definidas – mesmo durante as férias – para que não se sobrecarreguem ou se estressem.

A animação "As Aventuras de Lelé", produzida por médicos pediatras e ortodontistas, possui um episódio inteiramente dedicado aos pais e às crianças com dicas de como melhorar a noite de sono dos pequenos.

O episódio "Dormir é Coisa Séria", com quase 3 minutos de duração, começa dizendo que logo no início da noite, o clima na casa precisa se atenuar. É ideal que os pais não deixem o jantar e o banho para muito tarde para não agitarem as crianças. Evitar aparelhos eletrônicos e jogos muito estimulantes neste horário também é uma boa dica, pois podem aumentar a adrenalina das crianças as deixando mais enérgicas.

Durante o dia, incentive atividades com alto gasto energético como brincadeiras de correr ou esportes para que se sintam mais cansadas ao final do dia.

À noite, ao se aproximar o horário de dormir e com o clima da casa mais "calminho", como diz o episódio, deitar-se com a criança na cama e contar histórias também é uma opção para ajudar o seu pequeno a pegar no sono.

Os episódios de "As Aventuras de Lelé" abordam sempre medos e angústias que podem afetar as crianças e possuem episódios que duram em média 2 minutos, para que sejam didáticos para as crianças e práticos para os pais. Todos são fundamentados em conhecimentos médicos de profissionais pediatras.

Uma boa noite de sono para as crianças é fundamental para uma saúde física e mental, além de possibilitar que todos da casa também durmam bem.

Sobre As Aventuras de Lelé

Criado pelo publicitário Caio Trevisan Aidar e pelo pediatra Fábio Bozelli, a animação tem o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa. Feito para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 1,5 milhões de views no Youtube, com episódios de 1 a 3 minutos de duração em média.

Canal no Youtube: www.youtube.com/channel/UCBglhgZhxsFyQ285YgVsZRw

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem