ESBANJANDO DIVERSIDADE, SUBTROPIKAL ANUNCIA 4ª EDIÇÃO EM CURITIBA


Um mix de atividades sensoriais, de reflexão e descoberta que convida o público a criar sua própria experiência: isto é Subtropikal. O evento, considerado um dos maiores festivais de criatividade do Brasil, chega em sua 4ª edição em Curitiba com uma programação imperdível entre os dias 03 e 10 de agosto. O evento contará com atividades diárias no belíssimo centro cultural Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410), além da festa de encerramento na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 05).

A programação do Subtropikal 2019 é composta por workshops, masterclasses, bate-papos e pitches, totalizando mais de 50 atividades, muitas delas gratuitas, com foco na criatividade. As atividades serão comandadas por grandes nomes do mercado criativo nacional, entre eles Andrea Greca, Guilherme Piletti, Franklin Costa, Carol Soares, Ana Penso e Maria Teresa Fornea. Muitos deles apresentam atividades em Curitiba pela primeira vez. O propósito do festival, que acontece desde 2016 em Curitiba, e que em 2018 teve sua primeira edição em Florianópolis, é atuar como plataforma para conectar pessoas e movimentos, criando espaços de vazão para ondas urbanas.

Para completar a programação com “chave de ouro”, o Subtropikal contará com uma grande festa de encerramento, que será realizada do dia 10 de agosto (sábado), na Usina 5, um antigo complexo industrial que se tornou expoente em eventos multiculturais da cidade. A atração foi concebida como uma experiência inovadora e inesquecível, que vai surpreender o público curitibano com muita qualidade e diversidade sonora.

Subirão ao palco do Subtropikal a cantora baiana Luedji Luna, o grupo carioca Heavy Baile, a provocativa banda goiana Carne Doce, além da estreia do Forró Red Light, ao lado da dupla Nascii + TYV do coletivo paulistano Gop Tun. Instigando com sua formação de um homem só, a Orquestra Vermelha também toca pela primeira vez em Curitiba e vai mostrar como a música contemporânea pode ir além dos formatos tradicionais. Para os fãs dos beats, o evento trará, também, Cauana, Ceres Yo, INVDRS convida Swinga, Tui e Iccarus, Entropia-Entalpia (Mamba Negra) e a BADSISTA, única DJ brasileira que se apresenta este ano no festival Glastonbury (UK). Quem vai comandar a noite, esbanjando presença e poder como host, é o rapper curitibano Siamese. Um circuito de festas durante a semana ainda será anunciado.

As inscrições para as masterclasses e workshops pagos do Subtropikal podem ser feitas pelo Sympla (www.sympla.com.br/subtropikal), com preços a partir de R$ 79,90. Além disso, as inscrições para as atividades gratuitas devem ser realizadas durante o evento, no Cine Passeio. Já os ingressos para a festa de encerramento, que acontece na Usina 5, custam a partir de R$ 45 e estão disponíveis no Eventim (www.eventim.com.br/subtropikal/). A Stella Artois é a cerveja oficial do Subtropikal, que tem o patrocínio do James Delivery, Tasty Salad Shop e da Imaginarium, e apoio da RedBull, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC. Todos os detalhes e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.subtropikal.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem