ESTREIA DE O REI LEÃO: TRILHA SONORA FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO NO TWITTER


A estreia da live action de “O Rei Leão” movimentou os cinemas de todo o Brasil e também gerou um grande burburinho de comentários no Twitter. De acordo com um monitoramento feito pela Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, foram registrados mais de 135 mil tweets desde o dia da pré-estreia, em 17 de julho, até o domingo, 21 de julho, com picos de postagens no dia da estreia oficial, 18 de julho, quando foram registrados 52 mil menções ao filme.

O assunto mais comentado sobre o recente lançamento da Disney foi a trilha sonora. Durante os cinco dias monitorados, esse tópico reuniu 3.590 tuítes. No geral, a adaptação foi bem recebida pelos usuários, já que 44% das menções foram classificadas como neutras, 42% como positivas e apenas 14%, negativas.

Dando voz à personagem Nala na versão em inglês, a cantora Beyoncé foi o segundo termo mais comentado durante o período analisado, com mais de 2.400 tuítes. Os termos mais associados à cantora foram “trilha” e “foda” (no sentido de muito bom).

Personagens mais citados

O personagem que mais conquistou os usuários foi o próprio Rei Leão. O termo Simba foi mencionado mais de 1.800 vezes, seguido por Nala, a companheira do personagem principal, que teve quase 1.400 menções.

Canções mais comentadas

Uma das expectativas dos usuários para o live action de “O Rei Leão” eram as canções do longa. Ao todo, foram 1.029 tuítes que mencionaram os nomes das canções que fazem parte da trilha. Considerando esse número, o ranking de músicas mais comentadas ficou:

1º Spirit - 42,7%

2º Hakuna matata - 21,7%

3º Circle of life - 17,2%

4º Can you feel the love tonight - 10,2%

5º The lion sleeps tonight - 3.3%

6º I just can't wait to be king - 3,1%

7º Be prepared - 1,5%

Sobre a Scup

Criada em 2009 e com mais de 400 clientes em seu portfólio, a Scup monitora as interações nas redes sociais para ajudar as empresas a se comunicarem com seu público e descobrir as suas necessidades. Com todas as atividades de social centralizadas em uma única plataforma e um relatório com comentários sobre a marca e interações, é possível acompanhar o desempenho de ações digitais e identificar novas oportunidades para ações personalizadas de marketing, aumento de vendas e oportunidades de negócios.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

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