quarta-feira, 31 de julho de 2019

FAKE NEWS BRASILEIRAS SÃO INVESTIGADAS EM DOCUMENTÁRIO


As notícias falsas, que vêm circulando livremente sobretudo pela internet brasileira, serão tema do documentário Fake News – Made in Brazil, produção da Base#1 Filmes, viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e já iniciada. Logo de início, o filme exibe notícias falsas que se tornaram “clássicas” por terem ganhado bastante notoriedade, enganando muitas pessoas. Seguindo para os dias atuais, o documentário mostrará como as Fake News são usadas com objetivos financeiros, ou como fator influenciador de cenários políticos. A ideia dos diretores André Fran e Rodrigo Cebrian é elucidar cada passo do ciclo da notícia falsa, partindo da criação, passando pela disseminação e chegando à análise de seus efeitos práticos. Entre os depoentes, estarão expoentes de diversas áreas, como linguística, tecnologia, sociologia e mídias para explicar esse fenômeno no mundo de hoje.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta,https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário