FÃS DA NINTENDO CRIAM CAMPANHA ONLINE POR JOGOS TRADUZIDOS PARA PORTUGUÊS


“A Nintendo vai voltar”, diz o refrão da canção composta pelos fãs da Nintendo para que a empresa japonesa, fabricante de games eletrônicos, venha para o Brasil e traduza seus jogos para o português. O movimento #QueremosNintendo lançou um abaixo-assinado na maior plataforma de petições online do Brasil e do mundo, a Change.org, para ter seu pedido atendido. Até o momento, 52,3 mil pessoas já assinaram a petição e aderiram à campanha. 

O abaixo-assinado foi aberto no começo do mês e alcançou o volume gigantesco de assinaturas em cerca de duas semanas. O texto da petição também apresenta uma versão em inglês e traz os links do site do movimento e da canção exclusiva postada no YouTube. 

Além de pedirem por jogos traduzidos para o português, como Zelda e Pokémon, os fãs dos games requerem um canal brasileiro da Nintendo no YouTube, assim como existe em Portugal, bem como apresentações e participação da empresa em eventos oficiais no Brasil. 

“Nós, fãs brasileiros, somos muitos e apoiamos a vinda da Nintendo para o Brasil”, diz trecho do abaixo-assinado. “Esta não é uma petição comum. Com tantos desenvolvedores brasileiros com games no Nintendo Switch, desta vez temos o apoio de muita gente da indústria, como a mídia especializada e não-especializada, e alguns estúdios de games”, acrescenta.

O desejo dos jogadores destaca, ainda, que as mídias sociais da fabricante de games já estão em português. “Vamos mostrar que somos muitos, amamos a Nintendo e adoraríamos ter uma representação maior da nossa língua no universo Nintendo!”, destaca o texto. 

Além de assinarem a petição, vários fãs da marca deixaram comentários em apoio à campanha. Um deles foi Leonardo Gomes Villar, que declarou todo seu amor à Nintendo, enfatizando o tamanho do público existente no país. “Como grande fã das franquias que só existem no universo Nintendo, fico triste em saber que esse grande nome da indústria dos games ainda não retornou ao Brasil, já passou da hora de dar atenção à comunidade brasileira, que não é pequena”, escreveu nos comentários como um dos motivos para assinar a petição.

Confira AQUI o abaixo-assinado.
 
O mundo dos games

Outras campanhas criadas por fãs do mundo dos games são hospedadas na plataforma Change.org. No Brasil, por exemplo, um abaixo-assinado viralizou recentemente ultrapassando a marca de 100 mil apoiadores para que o personagem Agostinho Carrara, do seriado A Grande Família, seja colocado como protagonista de uma possível versão brasileira da franquia GTA. A mobilização chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.  

Outra petição, que já coletou 21,3 mil assinaturas, pede que a capitã da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, ilustre a capa da versão do game FIFA 20. A campanha foi criada inicialmente na Inglaterra e já ganhou versões na Alemanha e no Brasil. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem