LONGA DE RODRIGO GROTA ESTREIA NOS CINEMAS EM 08 DE AGOSTO


Ambientado em um cidade interiorana, Leste Oeste mescla a aridez das pistas de corrida com a das relações interrompidas. Tudo isso confere ao filme o tom que o diretor Rodrigo Grota chama de "western urbano de fantasmas".

Na trama, o ex-piloto Ezequiel (Felipe Kannenberg) retorna à sua cidade natal após mais de uma década longe. Sua volta é justificada por uma última corrida que ele precisa realizar. Contudo, a personalidade introspectiva e melancólica do protagonista é um empecilho para uma estadia tranquila.

Antes da corrida, Ezequiel precisa lidar com a família despedaçada, composta por seu pai e pelo seu sobrinho adolescente, e com a mãe do menino, Stela, um antigo amor.

Rodado em Londrina, interior do Paraná, a produção com orçamento de apenas R$ 140 mil foi filmada em 15 dias. Leste Oeste estreia no dia 08 de agosto.

Premiado em cinco festivais nacionais e estrangeiros, o filme conta com os atores Felipe Kannenberg (Milagres de Jesus, Rei Davi e Insubordinados), Simone Iliescu (Psi, Assédio e Pacto de Sangue), Bruno Silva e José Maschio nos papéis principais.

Leste Oeste é o primeiro longa de Rodrigo Grota, que também assina o roteiro. O diretor tem 16 curtas e uma série de TV no currículo, com os quais conquistou mais de 60 prêmios. Grota é autor, entre outros, da Trilogia do Esquecimento, composta pela série de curtas Satori Uso(2007), Booker Pittma (2008) e Haruo Ohara (2010).

Prêmios:

• Van Gogh Awards - Prêmio Especial do Júri para Melhor Longa Dramático Internacional na 8ª edição do Amsterdam Film Festival/ Holanda;

• Melhor Longa Narrativo (Best Narrative Feature) no 3rd Erie International Film Festival, nos EUA;

• Melhor Diretor (Best Director Awarded for the most innovative and impressive directing in the festival) no 11th Mexico International Film Festival;

• Melhor Ator (Felipe Kannenberg) e Melhor Atriz (Simone Iliescu) no 20º Cine PE - Festival Audiovisual de Pernambuco, em Recife;

• Melhor Direção de Fotografia (Guilherme Gerais), Melhor Direção de Arte (José de Aguiar) e Melhor Desenho de Som (Alexandre Rogoski) na Etapa Estadual da Mostra Sesc de Cinema - Edição 2017/2018.

Diretor: Rodrigo Grota

Diretor, roteirista, produtor e montador. Dirigiu 13 filmes e uma série de TV. O longa Leste Oeste foi premiado no Brasil, Holanda, México e EUA. Os curtas Satori Uso, Booker Pittman e Haruo Ohara integram a Trilogia do Esquecimento e foram exibidos em mais de 10 países, conquistando mais de 50 prêmios entre festivais nacionais e internacionais. Dirigiu documentários para a ESPN (O Nadador) e Canal Brasil (Andrea Tonacci), além de filmes para TV Globo (O Castelo, Jardim Tókio). No momento está na pós-produção da sua primeira série de TV: Super Família, e do longa Isto (não) é um Assalto!.

Produtor: Guilherme Peraro

Produtor, sócio-fundador da Kinopus, roteirista e diretor. Produtor dos longas Leste Oeste, Isto (não) é um Assalto!, Passagem Secreta e Las Preñadas e das séries de TV Brincando com a Ciência, Super Família e Cientistas Brasileiros, além de vários curtas, entre eles os filmes que integram a Trilogia do Esquecimento (Satori Uso, Booker Pittman, Haruo Ohara), a coprodução com a França Mister H, e os docs Andrea Tonacci (Canal Brasil) e O Nadador (ESPN). É diretor dos curtas-metragens Pressa e Parque Guanabara e corroteirista do curta Parque Guanabara e do longa Sertão de Sangue.

Sinopse: Ezequiel, um ex-piloto, volta à sua cidade natal após 15 anos para disputar uma última corrida. Ele reencontra Stela, um antigo affair e Angelo, o patriarca da família, além de Pedro, um jovem de 16 anos que sonha em ser piloto.

Brasil, 2016. 86 min. Ficção

Direção | Roteiro: Rodrigo Grota

Produção: Guilherme Peraro e Roberta Takamatsu

Produção executiva: Guilherme Peraro e Marie Adler

Fotografia: Guilherme Gerais

Direção de arte: José de Aguiar

Figurino: Mayhara Nogueira Piana

Trilha: Rodrigo Guedes

Elenco: Felipe Kannenberg (Ezequiel), Simone Iliescu (Stela), Bruno Silva (Pedro), José Maschio (Angelo), Filipe Garcia (Nick), Letícia Conde (Bruna), Ciça Guirado (Cecília) e Edu Reginato (Vinte e Cinco).

Distribuição | Produção: Kinopus

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem