Natura
Musical seleciona novos projetos para patrocínio em 2020. O edital, com
inscrições abertas de 2 a 19 de julho, busca artistas, bandas e grupos que já
atuam profissionalmente no mercado e desejam desenvolver, consolidar ou
revigorar suas carreiras. O processo de seleção também abre espaço para projeto
de mapeamento, desenvolvimento e registros de cenas musicais. As inscrições
podem ser feitas até o dia 19 de julho pelo site natura.sponsor.com
"Buscamos
por projetos que representem a diversidade e o vigor da produção atual da
música brasileira. E Natura Musical vem para somar forças, para apoiar o
trabalho de artistas, bandas e cenas que são porta-vozes do nosso tempo",
afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. "Os
projetos patrocinados têm nas mãos o potencial para fortalecer o legado da
música brasileira e, ao mesmo tempo, injetar energia ao mercado, ampliar seu
impacto e renová-lo.", completa.
As
propostas inscritas no edital podem ter diversos formatos como álbum, EP, vinil,
shows, turnês, clipes, além de pesquisas, séries de vídeos ou podcasts,
documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas e
conferências. Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por
artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. Os
critérios utilizados para a seleção podem ser consultados no regulamento do
edital (clique aqui). O anúncio dos selecionados será feito até dezembro de
2019.
A
plataforma oferecerá R$ 5,4 milhões em patrocínio, com a combinação de recursos
próprios da marca e recursos incentivados. Serão contemplados projetos de todo
o território brasileiro por meio da Lei de Incentivo à Cultura (nacional) e,
regionalmente, na Bahia, com a Faz Cultura; em Minas Gerais, com Lei Estadual
de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; no Pará, com Semear; e no Rio Grande do
Sul, com a LIC.
Histórico Natura Musical
Com 14
anos, o Natura Musical tem hoje um papel singular na valorização da produção
contemporânea e da identidade musical brasileira: já apoiou 418 projetos de 20
Estados brasileiros. A plataforma lança, em média, 20 discos anualmente, com
destaques nas listas de melhores do ano e premiações nacionais e
internacionais.
Alguns
dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração já foram
patrocinados pelo programa, como Liniker e os Caramelows, Tássia Reis,
francisco, el hombre, Luiza Lian, Tuyo, Larissa Luz, Johnny Hooker, entre
outros. Ao mesmo tempo, a plataforma apoia projetos emblemáticos de ícones da música
brasileira: é o caso de Jards Macalé, com "Besta Fera", Elza Soares,
com "A Mulher do Fim do Mundo", Dona Onete, com "Rebujo",
por exemplo. Nos próximos meses, o novo trabalho de Margareth Menezes também
será lançado em parceria com Natura Musical.
Em 2017,
como uma forma de ampliar seu impacto, Natura Musical expandiu a sua atuação,
inaugurando a Casa Natura Musical. Em dois anos de atuação, o espaço já promoveu
cerca de 240 shows de artistas que representam a toda a diversidade da música
brasileira. Ainda no mesmo ano, Natura Musical passou a patrocinar festivais de
Norte a Sul do País. Em 2019, serão 9 eventos em oitos Estados. "Os
festivais são fundamentais para manter pulsante a cena musical independente e a
economia local. Além disso, eles contribuem para que os artistas patrocinados
possam circular e alcançar novos públicos", pontua Fernanda Paiva. Desde
seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 143 milhões no patrocínio de
418 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes.
Serviço
Edital Natura Musical 2019
Inscrições,
regulamento e atendimento a proponentes
Inscrições
abertas: de 2/7 até 19/7 (até às 17h, pontualmente) pelo site
natura.com.br/naturamusical.
Em caso
de dúvidas, fale com a gente:
(11)
5056-9816 ou editalnaturamusical@natura.net
O
atendimento será realizado das 10h às 17h, durante o período de inscrições.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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