NEM PEIXE, LEITE OU OVO? 6 PERGUNTAS CHATAS FEITAS AOS VEGANOS


O modo de vida vegano é ótimo para a saúde e também ajuda os adeptos a manterem princípios morais. Mesmo assim, sempre que veganos estão envolvidos na conversa alguém precisa chegar com uma dessas perguntas irritantes.

Confira neste artigo 6 perguntas chatas que nenhum vegano aguenta mais ouvir. Com certeza, você conhece alguém que fala pelo menos uma delas quando descobre que você não consome alimentos de origem animal.

1. Você não sente saudade de comer churrasco?

É difícil entender essa obsessão dos carnívoros com churrasco. Por algum motivo parece que eles não conseguem viver sem fazer esse festival de carne na grelha pelo menos uma vez por mês.

Provavelmente, todo vegano já precisou explicar que não, não sente saudades de comer churrasco. Além disso, dá perfeitamente para fazer um maravilhoso churrasco vegano usando nossos queridos vegetais. Se o seu amigo continuar duvidando, prove para ele que um churrasco vegano é ainda melhor que o carnívoro.

2. Ser vegano é saudável?

Muita gente pensa que não comer carne, laticínios e derivados nos deixaria com deficiência de algumas vitaminas e sais minerais. Chegou a hora dos carnívoros descobrirem que existem muitas (e ótimas) fontes de proteína, cálcio e sais minerais vegetais.

Ou seja, os veganos não precisam comer carne para ser saudáveis! Claro que tudo depende de uma alimentação balanceada. Mas eles sabemos que, mesmo comendo carne, boa parte das pessoas não se alimentam muito bem.

3. Veganos não comem nem queijo?

Essa pergunta vem da confusão que alguns fazem entre veganos e vegetarianos. A resposta é um simples não. Queijo é um derivado do leite e, portanto, tem origem animal. Consumi-lo vai contra as éticas e morais veganas, ou seja, não é só um pedacinho de queijo que estão recusando.

4. Como você consegue proteína e cálcio?

Será que esse pessoal já ouviu falar de todos os vegetais que podem ser usados para substituir a carne e o leite? Alguns exemplos são o brócolis e o espinafre, que substituem os laticínios muito bem. Nenhum vegano vai ficar com deficiência de cálcio só porque deixou de tomar derivados de leite.

5. Você só come salada?

Se você já foi convidado para um churrasco e te deram a desculpa de que “ah, mas vai ter salada”, então te entendemos. Os veganos não comem só saladas! Pelo contrário, eles têm um cardápio extremamente rico.

Quando você se torna vegano acaba aprendendo diversas receitas que nem te passariam pela cabeça se continuasse na refeição padrão de arroz, feijão e carne.

6. Mas não pode nem leite na receita de bolo?

Alguém precisa avisar as pessoas: não é porque você não vê o leite ou derivados que ele não está lá. Os veganos não consomem esse tipo de alimento, mesmo que ele esteja misturado com o resto da receita.

Felizmente, existem opções veganas de doces para quem optou por esse estilo de vida. Então, toda essa “preocupação” que têm a respeito do veganismo é completamente sem justificativa.

E você, já ouviu uma dessas perguntas sobre seu estilo de vida vegano? Se a sua resposta for sim, compartilhe este conteúdo nas redes sociais. Quem sabe assim aquele amigo chato deixa de te incomodar com questões que ninguém aguenta mais ouvir. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem