terça-feira, 30 de julho de 2019

POR QUE DUBAI TEM ATRAÍDO CADA VEZ MAIS BRASILEIROS?


Dubai é considerado um dos destinos mais luxuosos do mundo e surpreende pela riqueza, arquitetura e cultura. Nos últimos anos, esta cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros, sendo o quarto destino na Ásia mais buscado por brasileiros em 2018, de acordo com dados do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (DTCM). Mas quais seriam os motivos para tamanha procura?

O influencer digital e especialista em turismo Gabriel Veronese acredita que muitos fatores são atrativos para o brasileiro que deseja passar alguns dias em Dubai: “além do voo diário entre São Paulo e Dubai, a não exigência de visto para viagens de até 90 dias e o luxo a preços mais acessíveis do que destinos como Paris ou Rio de Janeiro são fatores que favorecem o crescimento da procura por Dubai. Além de viajantes de luxo, um diversificado arsenal de atrações turísticas, a chance de experimentar uma nova cultura em um país árabe mais liberal e aberto, os parques temáticos com temas de filmes de Hollywood e os arranha-céus entre os maiores do mundo são convidativos.

Gabriel Veronese detalha algumas das principais atrações e pontos de interesse de Dubai. Confira:

Brasileiros não precisam de visto

Os brasileiros já podem visitar cidades como Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), sem se preocupar com a obtenção de visto. Basta ter um passaporte comum para podem entrar, sair e circular livremente pelos respectivos territórios por um período de até 90 dias a cada 12 meses, sem burocracia ou pagamento de taxas. A ideia é fortalecer as relações bilaterais entre os dois países, estimulando o comércio exterior e o turismo.

Segurança

Dubai é uma cidade muito segura, com baixíssimos índices de roubos, homicídios e assaltos. Pode ficar despreocupado quanto a isso.

O Maior Parque de Diversões Indoor do Mundo

Considerado o maior parque de diversões indoor do mundo, o IMG Worlds of Adventure é dividido em diversas seções, como a Marvel Zone, com atrações de montanha-russa e simuladores totalmente inspirados no universo Marvel, o Lost Valley Dinossaur Adventure, inspirado na era jurássica, além da sessão do Carton Network. O parque reúne grandes atrações do cinema hollywoodiano, como Shrek, Madagascar, Smurfs, entre outros, com brinquedos dos mais tranquilos aos mais radicais.

Das areais do deserto aos picos nevados sem sair de Dubai

Até mesmo quem deseja dar os primeiros passos em um esqui, em Dubai isso é possível. Com mais de 22 mil metros quadrados de neve, o parque indoor Ski Dubai tem cinco pistas de variadas dificuldades.

Programas para amantes da alta velocidade.

Próximo de Dubai está o Ferrari World, localizado em uma ilha artificial em Abu Dhabi. O parque conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a impressionantes 240 km/h.

O Maior Shopping Center do Mundo

Para quem gosta de compras, o destaque fica por conta do Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com mais de 1.200 lojas, 280 restaurantes e cafés. Isso sem contar no enorme aquário com mais de 30 mil peixes e uma pista de patinação de gelo olímpica.

Mais barato que ir à Disney

Quando comparado a Orlando, por exemplo, o investimento tende a ser menor do que um pacote para a Disney. Acordos comerciais entre as operadoras e a companhia aérea Emirates Airline tem feito o valor dos pacotes ficar 50% mais baratos.

O que observar antes de ir para Dubai?

Por mais que Dubai seja mais liberal que seus vizinhos dos emirados, ainda é um país muçulmano e com diversas regras. Você pode andar de shorts pelas ruas e ir de biquíni para a praia (melhor ainda se for nas praias privadas), mas é bom evitar demonstrações públicas de afeto, como beijos em público, por exemplo.

Atenção: é proibido beber em público em Dubai. Turistas até podem ir aos bares (ficam nos hotéis) e beber lá, mas os preços não são nada convidativos. Se você for pego com drogas, será preso. Dubai tem uma política de tolerância zero com as drogas.

Quanto custa fazer turismo em Dubai?


Dubai está longe de ser um destino caríssimo como muitos pensam. Com alguma antecedência, é possível por menos de 3 mil Reais encontrar passagens aéreas para lá, e pacotes em agências com hotel e roteiros turísticos por menos de 5 mil Reais. Por isso, acho até que Dubai não é tão cara considerando todo o luxo que oferece. É mais barato do que ir para diversos roteiros turísticos nacionais, europeus e norte-americanos. Pesquisando com antecedência é possível achar hotéis a preços razoáveis, U$100 (100 dólares americanos ou 385 Reais aproximadamente) por noite para um padrão 3 estrelas e entre U$130 e U$150 para um 4 estrelas. Este preço é mais barato que um hotel do mesmo padrão no Rio de Janeiro, por exemplo, que pode chegar a U$300 (1155 Reais aproximadamente).

O metrô cobre boa parte dos pontos turísticos. Para os lugares que ele não vai há sempre a possibilidade de pegar um táxi, que também é mais barato que o taxi no Brasil.

É possível comer nos fast foods por menos de 10 dólares (38 Reais aproximadamente) e fazer uma refeição em restaurante comum por U$10 ou U$15, um pouco menos de 60 Reais. Já em um restaurante mais chic o céu é o limite sendo possível gastar uma pequena fortuna para comer em um restaurante premiado por exemplo.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação:   MF Press Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário