RAINHA DO DANCEHALL BRASILEIRO, LEI DI DAI, FAZ TURNÊ INTERNACIONAL NA EUROPA


Considerada a rainha do Dancehall brasileiro, Lei Di Dai se apresenta, pela 9ª vez no verão europeu, este ano com a sua nova turnê, intitulada "Believe U". "Já são 14 anos cantando e para mim esse é um momento de comemorar. O nome da turnê e tudo que a envolve fala sobre acreditar em mim, no meu sonho, na minha música", declara a cantora, compositora e empreendedora social.

O seu pontapé inicial aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no festival Welcome to the Village, festival em Netherlands, onde ela fez duas apresentações. Esse é um dos festivais mais experimentais de pop dos Países Baixos, com um grande espaço verde que convida a galera a explorar o espaço, tirar um cochilo na floresta ou aproveitar a areia da praia. É conhecido por levar grandes nomes sem deixar de apoiar artistas emergentes e por ser não apenas um festival de música, mas também de teatro, inovação, arte, dança, comida e design. Nesta edição, subiu ao palco nomes como Met o.a. Bazart, Thomas Azier, Blind Boys of Alabama and Amadou & Mariam, Jenny Lewis, Kakkmaddafakka, Julia Jacklin e Ivo Dimchev.

A primeira apresentação por lá aconteceu com o grupo GRRRL - projeto que reuniu cinco mulheres de diferentes lugares do mundo: Awa, de Zimbábue; Sohini, de Bangladesh; Mabe, da Venezuela; e Wyalla, de Gana, diretora musical Laima leyton (mixhell). Já na segunda data, ela se apresentou com show solo.

As quatro datas seguintes são em Londres. No dia 26, Dai se apresenta no Pineapple Pizza, festa do coletivo de DJs italianos no Hackney Wick London. Em 31 de julho, ela faz uma participação especial com Stay Free Sound System no Village Underground, onde o Tropkillaz, duo brasileiro formado por Zegon e André Laudz, também se apresentam no mesmo evento.

No dia 02 de agosto a apresentação rola no Hootananny Brixton London e dois dias depois é a vez do Wilderness Festival, que tem no line up nomes como Robyn e George Fitzgerald. O festival de luxo acontece na beira do lago em Cornbury Park, Oxfordshire. Além dos destaques musicais, o evento também conta com uma variedade de diversão na floresta, incluindo jogos imersivos, yoga, workshops, palestras, debates e até um spa à beira do lago.

Por último, Lei Di Dai embarca para o Shambala Festival no Reino Unido, festival onde se apresenta nos dias 23 e 24 de agosto e onde Sister Nancy, pioneira no estilo Dancehall/reggae, também toca. O evento acontece no coração da zona rural de Northamptonshire e conta com mais 200 apresentações musicais, workshops, stand-up, palestras e debates inspiradores, além de circo e acrobacias, teatro interativo e espaço para declamar poesia.

SHOWS

26 Julho - @Warehouse London UK

31 Julho - @London - UK

02 Agosto - @Hootananny London UK

04 Agosto- @Wilderness festival UK

23 Agosto - @Shambala Festival -UK

24 Agosto - @Shambala Festival -UK

Sobre Lei Di Dai

Lei Di Dai começou a cantar profissionalmente 1998. Em 2005, iniciou carreira solo como cantora de Dancehall, ritmo dançante do reggae conhecido popularmente como Raggamuffin. Em seguida, assumiu o nome artístico "Lei Di Dai". Adotando sua própria "Lei" foi coroada rainha do Dancehall brasileiro pela Rolling Stone Brasil.

Criou o projeto "Gueto pro gueto sistema de som" junto com seu parceiro de DJ Vinnieman. A ideia consiste em montar caixas em várias quebradas diferentes, em que, além de música, as pessoas possam aproveitar e levar dança, grafite e outras ideias artísticas.

Entrou para o coletivo GRRRL em 2016, um ingrediente a mais para sua trajetória, iniciativa proposta pra colocar mais mulheres ao redor do mundo em evidência.

Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. Com quatro álbuns lançados, além de diversos videoclipes, Lei Di Dai vem ganhando destaque pelo mundo e atualmente está rodando com sua 9ª turnê na Europa, "BELIEVE U". Em setembro, o novo show estreia no Brasil.

Foto: Reprodução-divulgação

Fonte:Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem