SUA EXCELÊNCIA O ENDIVIDADO! *POR EMANUEL GONÇALVES DA SILVA


Os consumidores que estão na lista negra dos 63 milhões de endividados em todo Brasil, são na verdade potenciais compradores de bens e consumo somente a vista, estão sem crédito e pagam tudo no dinheiro ou no cartão de débito e isso de certa forma fica sendo um tanto quanto positivo para o mercado de uma forma geral, mesmo o consumo sendo mais restritivo.

Uma grande parcela deste universo de clientes acaba se habituando a este procedimento e mesmo após a regularização dos seus débitos, se conscientizam e não mais repetem os erros cometidos que os conduziram ao completo endividamento, ou seja, preferem continuar consumindo a vista, sendo assim, somente compram no limite onde o bolso alcança e não na ilusão do consumo no crédito.

Costumamos sempre repetir e enfatizar em nossas consultorias o seguinte: “Seu limite de crédito não é seu limite de crédito, seu verdadeiro limite de crédito é o limite de sua real capacidade de pagamento”.

Quem ganha 5 mil reais por exemplo, e tem um cartão de crédito com limite de 6 mil reais, além de outras disponibilidades de ofertas para crédito, se ilude e acaba desequilibrando seu orçamento, vai criando dívidas para pagar dívidas e se candidatam mais cedo ou mais tarde a entrar no rol dos 63 milhões de endividados com nome sujo nas empresas de restrições ao crédito.

Milhões de consumidores somente se organizam quando ficam sem acesso ao crédito, são obrigados a parar de fazer dívidas, entram em uma nova realidade do consumo apenas à vista, e sendo bem orientados, a médio ou longo prazo, se recuperam e se organizam financeiramente.

Os que aprenderam com a lição da difícil recuperação, dificilmente voltarão a repetir os mesmos erros, aprenderam e podem até ser reverenciados porque foi através do endividamento que se adequaram a uma realidade equilibrada, já os que não aprenderam, infelizmente vão continuar a margem do desequilíbrio orçamentário e sequer merecem a reverência que podemos chamar de: Sua Excelência o Endividado!

Por Emanuel Gonçalves da Silva -  www.sosdividas.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem