VAI PRO RIO? TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA APROVEITAR SUA VIAGEM


Se você está se preparando para curtir o clima da Cidade Maravilhosa, já deve estar fazendo um roteiro dos lugares que pretende visitar. Diante disso, a escolha do hotel deve ser feita estrategicamente para que o deslocamento ocorra tranquilamente.
Pesquise sobre o que visitar
O Rio de Janeiro é conhecido pelos atrativos naturais e urbanos. Praias exuberantes, cachoeiras, lagoas, bares, restaurantes e museus são exemplos do misto de lugares que merecem ser contemplados.
Faça uma lista e organize seu roteiro de forma a visitar lugares próximos uns dos outros. Assim, você economiza tempo e aproveita mais o seu dia.
Verifique as melhores opções de transporte
É importante conhecer a dinâmica da cidade e qual é a maneira mais eficaz para se deslocar.  O Rio é grande e isso é sinônimo de engarrafamentos nos horários de pico.
Dependendo do lugar que você pretende ir e a que distância está do seu hotel, pode ser que a melhor opção seja ônibus ou metrô. Outra opção é alugar um carro. Ela é viável se em seu cronograma estão previstas visitas a pontos um pouco mais afastados.
Dicas para reservar um bom hotel
O ideal é que você faça isso com antecedência para ter acesso a um amplo leque de opções. Dê preferência aos hotéis que estão localizados em pontos estratégicos da cidade, como, por exemplo, na Barra da Tijuca.
Calcule os custos
Programar muitos passeios e realizar os melhores roteiros turísticos na cidade não demanda um alto investimento. Para isso, você precisa se planejar. Contrate serviços com o melhor custo-benefício e compare os preços de tudo que envolve sua viagem.
Evite carregar pesos desnecessários
Arrumar a mala pode ser uma facilidade para alguns e um desafio para outros. A dica é: sempre pesquise sobre as condições climáticas da cidade. Dê preferência para roupas e calçados leves e versáteis.
O excesso de bagagem, além de implicar em custos, pode dificultar sua locomoção. Além disso, é sempre bom deixar um espaço para você preencher com alguma coisa que você possa vir a comprar, sem precisar ter que comprar outra mala.
Roteiros imperdíveis
O Rio é uma das cidades mais ricas em história e cultura do Brasil. Além dos atrativos naturais, você irá encontrar museus, teatros e casas de cultura que carregam obras e informações valiosas sobre essa parte privilegiada do país.

Pôr do sol no Arpoador - Localizada na extremidade direita da Praia de Ipanema, a pedra do Arpoador é um cenário perfeito para contemplar o espetáculo do astro rei. O verão é a melhor época para aproveitar, uma vez que o sol se põe sobre o mar.

Cristo Redentor - Um dos cartões postais do Rio está no alto do morro do Corcovado, situado no Parque Nacional da Tijuca, de braços abertos para te receber. Não deixe de estar diante de uma das sete maravilhas do mundo moderno.

A visita pode ser feita diariamente, das 8h às 19h.  Para chegar ao local, você pode optar pelo transporte de van ou trem. O ideal é comprar os ingressos pela internet.

Pão de Açúcar - Andar de no Bondinho do Pão de Açúcar é o sonho de quem vai para o Rio pela primeira vez. O parque está aberto todos os dias, das 8h às 19h50.

O passeio é feito em suas etapas: parada no Morro da Urca e troca de bonde para seguir até o Pão de Açúcar.

Maracanã - Mesmo que não tenha uma partida de futebol, você pode fazer um tour guiado pelo maior estádio do país. A visita inclui acesso aos vestiários, salas de aquecimento, sala de coletiva de imprensa e gramado. A duração do passeio é de, aproximadamente, 40 minutos.

Parque Lage - Local apropriado para um passeio na parte da tarde seguido de um bom café, parque foi tomado em 1957 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Cachoeiras - O Rio possui uma lista gigante dessas maravilhas naturais. A cachoeira Conde D’eu é considerada uma das maiores cachoeiras do Estado do Rio de Janeiro, com uma queda de 127 metros.
Localizada na Vila da Maromba, a cachoeira do Escorrega possui 30 metros de tobogã natural, formado por uma pedra bem lisa. Localizada na região de Itatiaia, ela divide espaço com mais de 100 catalogadas.
Barra da Tijuca - Esse bairro que não pode ficar de fora do seu roteiro se você gosta de associar exuberantes praias, modernidade urbana, boa gastronomia e vegetação nativa.
Com mais de 6km de extensão, a Praia da Barra é um ótimo lugar para caminhar por sua areia branquinha e fina. As águas claras completam a experiência de desfrutar de um banho de mar.
Para não deixar o conforto de lado, você encontrará com facilidade quiosques e tendas que oferecem boa infraestrutura, variedade gastronômica e possibilidade de alugar guarda-sol e cadeira.
Nesse mesmo bairro estão as praias do Pepê e da Reserva, que fazem parte de áreas de proteção ambiental. São praias mais rústicas que valem a pena ser visitadas. Em dias de muito sol, para recomenda-se chegar bem cedo para que você consiga um lugar onde estacionar o carro.
Pedra da Gávea - Com fácil acesso a partir da Barra, numa área conhecida como Barrinha, está um local magnífico rodeado pela natureza: a icônica Pedra da Gávea. Para chegar até ela, você fará uma trilha de aproximadamente 1670 metros.
O trajeto é bem íngreme, por isso, leve tênis e roupas confortáveis para que você aproveite a caminhada que dura em média 3h. Ao chegar na pedra, você notará que todo esforço valeu muito a pena.
Ilha da Gigóia - Em meio às construções modernas de prédios comerciais, esse cantinho carioca é completamente bucólico. Para chegar até a ilha, você precisará fazer uma travessia a barco.
Chegando lá, um show de gastronomia, ruelas elegantes, bares e uma vista incrível dos barcos navegando na Lagoa da Tijuca te receberão de braços abertos. Não deixe de apreciar o pôr do sol a partir desse paraíso.
Opções de passeios não faltam nessa cidade que emana cultura, arte e natureza. Organize seu roteiro de viagem, encontre o melhor resort rj e desfrute de momentos incríveis! 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem