segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ATITUDE 67 LANÇA “DANSEXYMUSIC”, ÚLTIMO CLIPE DO EP ‘CASA 67


A música tem o poder de espantar os males, não é mesmo? É sobre esse poder que o ritmo da música tem que o grupo Atitude 67 fala no seu novo clipe: “Dansexymusic”. A faixa fecha o ciclo de lançamentos do projeto “Casa 67” e se torna a quinta faixa a ganhar um clipe, que já está disponível no canal do Youtube do Atitude 67. “Essa faixa nasceu por que uma amiga, DJ Samahra, fez o pedido de uma faixa eletrônica para a gente. Com essa tarefa de compor para a Samahra, comecei um processo de prestar atenção a esse ritmo e pensar nessa composição. Certo dia, em um show que fizemos, ouvi uma batida que me despertou os primeiros versos da faixa. Quando mostrei esses para o Eric, a gente compôs todo o restante em menos de meia hora”, explica Regê, percussionista do grupo e compositor da faixa: “De cara, entendemos que a faixa falava sobre o poder da música e da arte em si”.

A identificação com a composição foi tanta que o sexteto não chegou a mostrar a faixa para a DJ. “Apesar de o refrão ter nascido de uma encomenda, acabou se tornando algo muito a nossa cara e que nunca foi mostrado para Samahra (risos)”, diverte-se Regê: “Estávamos em reunião no estúdio com o produtor Dudu Borges e o Thiaguinho e mostramos ‘Dansexymusic’ para eles. A reação foi incrível e já logo pensamos em gravar o clipe da faixa no salão de festas que temos em casa”.

E assim foi feito o vídeo da canção, que é uma mistura de eletrônico meio anos 70 com samba. “O Clipe reflete a faixa porque é uma festa, e nada melhor para encerrar o lançamento dos clipes do EP ‘Casa 67’ do que com festa, não é?”, conta o percussionista.

Ao todo, o EP “Casa 67” conta com cinco faixas. A primeira a ter seu clipe lançado foi “Tão Linda”. “O clipe foi gravado na sala, que é o local de jogos de tabuleiro, de cerveja quando está frio e das rodas de violão. Acho que escolhemos começar por ‘Tão linda’ porque ela traz muita da família que é o Atitude 67”, conta Pedrinho.

Em seguida, foi a vez de o clipe de “Magrela”, gravado na entrada da casa, ser liberado. Segundo Pedrinho, a letra é uma homenagem para uma bicicleta: “Estávamos em uma viagem de ônibus de mais de 20 horas e fomos escrever uma música. Pensamos em falar sobre um amor importante que não soubemos cuidar! Aí lembramos da bike, que até hoje não soubemos se alguém furtou da nossa casa ou se esquecemos na lotérica (risos)".

“Derenice” foi a terceira faixa da ter o clipe liberado. O local escolhido como cenário para esta faixa foi a “área do churrasquinho”, como os integrantes do Atitude 67 chamam. A letra foi inspirada numa situação real. “Em alguns momentos de crise no relacionamento, por um segundo, a gente se questiona se é aquilo mesmo que queremos e se vale a pena estar com aquela pessoa. Mas no mesmo instante já percebemos que amamos aquela pessoa e é ela nos faz feliz!”, afirma Éric, vocalista da banda e compositor da faixa.

A quarta faixa a ter um registro audiovisual lançado foi “Depois de Amanhã”. A composição mostra de forma bem humorada um relacionamento terminado, mas ainda não superado. “Eu mostrei a ideia da faixa para a banda e tentamos lembrar de memórias de relacionamentos anteriores e claro que trouxemos algumas memórias que são, na verdade, de nós mesmos. A música acaba sendo essa mistura das nossas lembranças”, explica Pedrinho.

“Casa 67” é o quarto de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018 e 2019. O primeiro, “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três canções inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (single de ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67”, com quatro músicas autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto. O EP “Luau 67” antecedeu o “Casa 67” e teve clipes gravados em uma festa noturna em São Paulo. “Eu vejo esse ciclo de EPs se fechando com muita alegria. Tivemos a ideia, projetamos e fizemos. Então ver essa conclusão é muito gratificante. Ver o resultado desses EPs nos shows é lindo. Por que todo mundo canta e se diverte. Então temos a sensação de que a gente acertou”, completa Pedrinho.

Letra de “Dansexymusic”

(Éric Vinícius, Henrique Regenold)

Pega o iPod, liga o som

Aumenta o volume e esse grave

Que eu já tenho um do bom

Que eu fiz com os “rasta” hoje à tarde

Manjam da composição

Liberam as ideias com classe

Pode ser que seja um dom

Prefiro pensar que é só arte

A música liberta, faz da vida um picadeiro

Te arrasta pra dançar, te arrepio os “cabelo”

Eu não sei dessa vida se não fosse ela pra me erguer se eu to mal

Pode crer, dansexymusic eleva o astral

Dansexymusic

The music kills the bad

Dansexymusic

The music kills the bad

Atitude 67

Pedro Pimenta (Pedrinho) - Vocalista

Henrique Regenold (Regê) - Surdo e Percussão

Karan Cavallero - Vocalista e pandeiro

Gabriel Pereira (GP) - Rebolo

Éric Polizér - Vocalista e violão

Leandro Osmar (Leandrinho) - Reco-reco

Ficha técnica do EP “Casa 67”

Direção A&R: Henrike Badke e Miguel Cariello

Gerente A&R: Daniel Rigon

Coordenação A&R: Igor Alarcon, Fernanda Mesa e Alice Baldan

Label Manager: Barbara Cotta

Produtor de Vídeo: Hugo Pessoa

Diretor de Vídeo: Hugo Pessoa

Diretor de Áudio: Dudu Borges

Músicas:

1 - “DERENICE”

(Éric Vinícius)

2 - “MAGRELA”

(Éric Vinícius, Henrique Regenold, Pedrinho Pimenta)

3 - “DEPOIS DE AMANHÔ

(Éric Vinícius, Pedrinho Pimenta)

4 - “TÃO LINDA”

(Éric Vinícius, Leandro Osmar, Pedrinho Pimenta)

5 - “DANSEXYMUSIC”

(SAMBELETRODANSEXYMUSIC PANTANEIRO)

(Éric Vinícius, Henrique Regenold)

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Casa67YD

Assista ao clipe de “Dansexymusic” aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6nPe0NP1hMc

Foto/crédito: Claudio Zaia

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário