AUTOR COM 40 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS, MARC LEVY LANÇA NO BRASIL PS DE PARIS


Considerado o escritor francês mais lido na atualidade, Marc Levy vem ao Brasil como convidado da Bienal Internacional do Livro Rio para lançar PS de Paris, publicado pela Editora Planeta. Ele é autor de quase 20 obras, que lhe renderam o número impressionante de 40 milhões de exemplares vendidos, entre eles E se fosse verdade..., que inspirou o filme homônimo estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo.

A adaptação Hollywoodiana era a última coisa que o francês, que vive há alguns anos em Nova York, imaginava quando escreveu seu romance de estreia. Ele tinha a ideia de presentear seu filho com o texto, quando ele atingisse a idade que Levy tinha quando imaginou a história. Mas uma de suas irmãs gostou muito do resultado e encaminhou o manuscrito para uma editora, que retornou com uma proposta de publicação poucos dias depois. Com isso ele pode deixar seu emprego e passar a se dedicar exclusivamente à escrita. Após algum tempo, ele se tornou um fenômeno literário e teve seus romances publicados em 49 idiomas.

PS de Paris, sua mais recente obra lançada no Brasil, traz uma divertida e sensível história de amor ambientada em Paris. Mia é uma atriz britânica que interpreta uma mulher apaixonada pelo homem que é seu marido na vida real. Fora das telonas, a moça precisa desesperadamente de um tempo, então decide buscar refúgio em Paris, onde conhece Paul, um escritor americano que tenta resgatar o sucesso de seu primeiro romance.

EVENTOS

São Paulo: dia 5 de setembro às 19h na Saraiva do Shopping Eldorado. Bate-papo mediado pela booKtuber e blogueira Aione Simões do Minha vida literária seguido de sessão de autógrafos.

Rio de Janeiro/Bienal do Livro: dia 7 de setembro às 15h no Café Literário. O autor participará da mesa Livros além dos livros ao lado de Edney Silvestre e Artur Xexéo e medição de Simone Magno.

SOBRE O AUTOR

Com mais de 40 milhões de livros vendidos, Marc Levy é o autor francês contemporâneo mais lido nos dias de hoje. Seus romances foram publicados em 49 idiomas. Seu primeiro romance, E se fosse verdade..., foi adaptado para o cinema com atuação de Reese Witherspoon e Mark Ruffalo. Desde então, Levy não apenas conquistou o coração dos leitores europeus, mas também do mundo todo.

FICHA TÉCNICA

Título: PS de Paris

Autor: Marc Levy

Tradução: Flavia Souto Maior

Páginas: 256

Preço: R$ 44,90

Editora Planeta  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem