“BAKE OFF BRASIL” ESTREIA 5ª TEMPORADA DIA 10 DE AGOSTO, ÀS 22H30, NO SBT


Sucesso comercial e de audiência, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia sua quinta temporada no SBT na noite deste sábado, 10 de agosto, a partir das 22h30. Um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios, e coproduzido pelo Discovery Home & Health, no canal da TV paga a estreia é dia 16 de agosto às 22h35 (sexta) com reexibição aos domingos às 18h00.  O reality conta com a apresentação de Nadja Haddad e um júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo padeiro Olivier Anquier. Na atração, 16 competidores de variados locais do país disputarão o título de melhor confeiteiro amador do Brasil e enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”.

O programa ganha nova direção neste ano e será comandado por Marcelo Kestenbaum, que chega com a missão de manter o alto nível das provas. Algumas, inclusive, desafiam a gravidade, como uma muralha de doces com 50 cm de altura, além de uma ‘torta na vertical’ e um ‘bolo invertido’. "Percebemos logo de cara que os confeiteiros, apesar de amadores, são extremamente focados, competitivos e capazes de entregar nossas receitas. A competição ficará mais acirrada e o telespectador poderá ver os doces de formas, cores e disposições que talvez nunca tenha visto", afirma ele. “Nesta temporada, ‘Bake Off’ vem com novas provas desafiadoras para os candidatos ao título de ‘Maior Confeiteiro Amador do Brasil’. Temos, aliás, candidatos vindos de todas as regiões do país”, declara o diretor artístico Fernando Pelegio. “O sucesso do Bake Off confirma a força do gênero culinária e gastronomia na tv. Vemos que as pessoas querem cada vez mais aprender, pegar dicas, ou simplesmente se deixar levar por este tipo de conteúdo que ao mesmo tempo diverte e ensina”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery.

“É minha segunda edição à frente do ‘Bake Off Brasil’ e sigo com ansiedade e paixão de um estreante. Cada dia na tenda é uma grande novidade, através das receitas que sempre têm técnicas diferentes e de cada participante que nos apresenta sonhos e histórias carregadas de aprendizado e estímulo. A quinta edição fortalece a minha certeza de que o universo do entretenimento, da gastronomia e das histórias de “gente de verdade” é onde quero me firmar”, destaca Nadja Haddad. “Estou com ótimas expectativas e acredito que esta quinta temporada está recheada de novidades, receitas desafiadoras e muitas emoções. Quero ver qual vai ser o diferencial de cada confeiteiro. É muito bacana poder acompanhar a história e evolução de cada um”, afirma Beca Milano. “Como no ano passado, minha expectativa é estourar o teto de audiência. Ter ainda mais sucesso que no ano passado e que o “Bake Off Brasil” seja reconhecido e se consolide com o mesmo sucesso que está tendo há 4 anos”, diz Olivier Anquier.

O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sodiê, LacDay e Philco.

Conheça os participantes:

NOME: ANGEL

IDADE: 40

PROFISSÃO: PALHAÇA VOLUNTÁRIA

CIDADE: SÃO PAULO - SP

Angel tem 40 anos e trabalha como palhaça voluntária em hospitais. Ela afirma que vai trazer para o Bake Off muita animação e humor, mas promete não levar nada na brincadeira, veio mesmo para brigar pelo título de “melhor confeiteiro amador do Brasil”. Sua paixão pela confeitaria vem de família, com sua avó do interior.

NOME: BELA

IDADE: 25

PROFISSÃO: DESIGNER GRÁFICA

CIDADE: CAMPINAS - SP

Bela tem 25 anos e antes de se formar em Design, vendia doces pela sua cidade, em cima de sua bicicleta. Quando se formou, decidiu que não iria mais esperar para ser feliz e seguiria a mesma paixão do seu avô, que é confeiteiro. É calma, centrada, mas se diz irônica, “fluente em sarcasmo”, adora conhecer coisas novas e está em busca do seu lugar no mundo.

NOME: CAROL

IDADE: 24

PROFISSÃO: EMPRESÁRIA

CIDADE: PINDAMONHANGABA - SP

Carol tem 24 anos e é filha de uma empregada doméstica e um metalúrgico.

Tem um jeito de menina, mas não se engane, porque ela é uma mulher forte. Ela quer espalhar o amor através da confeitaria. Focada e determinada, é o orgulho dos pais e aprendeu a confeitar vendo a mãe e a avó fazendo doces.

NOME: CLAUDIO

IDADE: 43

PROFISSÃO: EX-POLICIAL

CIDADE: SÃO PAULO - SP

Claudio diz que a sua ligação com a confeitaria começou cedo, aos 7 anos, quando ajudava sua avó a fazer bolos. Apesar da paixão pelos doces, parou de confeitar durante sua carreira como policial. Carismático, após anos na PM, trocou a farda pelo avental de confeiteiro e começou vender seus doces fazendo músicas e paródias para atrair público.

NOME: DENISE

IDADE: 29

PROFISSÃO: BACHAREL EM DIREITO

CIDADE: SÃO PAULO - SP

Denise afirma ser uma amadora na confeitaria e acredita que técnica não é nada quando se tem talento. Muito confiante no seu potencial, afirma que aprende tudo muito rápido. É formada em direito, mas acabou desistindo de se tornar advogada e agora traz toda sua competitividade para surpreender a todos com seus bolos e vencer a competição.

NOME: DEZA

IDADE: 32

PROFISSÃO: SUPERVISORA DE TELEMARKETING

CIDADE: JAGUARIÚNA - SP

Deza é alegre, animada e aprendeu com seu trabalho a lidar com as pessoas. Apesar do stress do seu emprego, não tira o sorriso do rosto e leva essa alegria para a cozinha quando prepara suas receitas. Acredita que “um sorriso pode mudar tudo”, e que o “amor é o melhor ingrediente”, mas tem um lado “manteiga derretida” quando fica emocionada.

NOME: FELLIPE

IDADE: 28

PROFISSÃO: PUBLICITÁRIO

CIDADE: FORTALEZA - CE

Fellipe é autodidata e “se vende” muito bem. Começou na confeitaria em 2014 vendendo cupcakes e também pães de mel, cuja receita era de sua mãe. É muito confiante nos doces que faz e sua meta é viver só da confeitaria. Sabe rir de si mesmo e enfrenta qualquer dificuldade com bom humor.

NOME: FRANCISCO

IDADE: 27

PROFISSÃO: COZINHEIRO

CIDADE: CAPÃO BONITO - SP

Francisco nasceu praticamente dentro de uma cozinha, aprendeu a fazer doces com a sua avó e hoje sabe executar diferentes técnicas de confeitaria. Diz que o amor pelos doces “está no sangue”. Acha que sua cidade é muito pequena para ele e diz que quer entrar para ganhar, e não fazer figuração.

NOME: HERB

IDADE: 29

PROFISSÃO: TÉCNICO DE INFORMÁTICA

CIDADE: PRIMAVERA - PE

“Herbinho”, como é conhecido em sua cidade, fez um pouco de tudo. Aos 18 anos, se mudou para Recife e passou por muitas dificuldades em busca do sonho de se tornar confeiteiro. É animado, gosta de cantar e dançar na cozinha mas também é muito sensível. Faz amizade com facilidade e não gosta de prejudicar ninguém.

NOME: JOÃO

IDADE: 22

PROFISSÃO: ARTISTA PLÁSTICO

CIDADE: FLORIANÓPOLIS - SC

João tem autoconfiança que, segundo ele, assusta as pessoas. Diz que não entra em competição para perder. Sempre arrumado, é fã de gravatas borboleta e diz que pode ser um doce se quiser. Aprendeu confeitaria com 11 anos, vendo a mãe fazer e comercializar seus doces, e quando começou vender os seus, chegou a pagar um intercâmbio com o dinheiro das vendas.

NOME: KAROLINE

IDADE: 29

PROFISSÃO: JUDOCA

CIDADE: GUARUJÁ - SP

Karolina é filha de um goleiro de futebol e uma jogadora de vôlei que vendia doces. Ela é simpática, alto astral, criativa e fã de bolos esculpidos. Conta que sonhava em ser campeã olímpica, mas a confeitaria tornou-se uma paixão tão grande que agora, só pensa em ser campeã do Bake Off.

NOME: MARILDA

IDADE: 56

PROFISSÃO: EMPRESÁRIA

CIDADE: MONTES CLAROS - MG

A confeitaria entrou na vida da Marilda quando um de seus filhos ia fazer aniversário e ela mesma resolveu fazer o bolo. Segundo conta, todos que provam seus bolos gostam muito. Se diz determinada e um pouco barraqueira, afirma que sempre vai lutar pelo que acha certo.

NOME: NATÁLIA

IDADE: 29

PROFISSÃO: VENDEDORA

CIDADE: PETRÓPOLIS - RJ

Natália é feminista e bastante confiante. Na confeitaria, conta que suas duas avós foram as principais inspirações para ela começar a fazer doces e que largaria tudo para participar do Bake Off. Viajada, aposta em novos sabores em suas receitas e acredita que suas “asas” podem levá-la aonde ela quiser.

NOME: ROGÉRIO

IDADE: 27

PROFISSÃO: COMERCIANTE

CIDADE: SERRANÓPOLIS - GO

Rogério tem 27 anos e se diz um cara “sem frescuras”. Diz que na sua cidade todos o conhecem, e seus doces são famosos. Ele se considera bom no que faz. Sua influência principal é sua família, que “tem uma queda por gastronomia” e no Bake Off, afirma que vai arrasar.

NOME: WAYNER

IDADE: 34

PROFISSÃO: TARÓLOGO

CIDADE: MANAUS - AM

Wayner é calmo e doce. Ama conhecer outras culturas e, em especial, a cozinha estrangeira. Fala 4 idiomas e após um intercâmbio na França, começou estudar confeitaria em São Paulo. Sua ligação com os doces começou ainda pequeno, com as balas de cupuaçu que sua avó e depois sua mãe vendiam. Não gosta de críticas, mas se tiver fundamentos, ele escuta.

NOME: YAGO

IDADE: 23

PROFISSÃO: ATENDENTE DE CAFETERIA

CIDADE: MONGAGUÁ - SP

Yago é tímido e calado. Por problemas financeiros, deixou a faculdade de Engenharia no segundo ano e descobriu na confeitaria o seu grande amor. Segundo ele, sua vida mudou depois que começou a confeitar. Apesar de fazer e conhecer diversos tipos de doces, acha difícil decorar os nomes franceses das receitas “só sei fazer em português mesmo”. Autodidata, diz ser um cara “de boa, que gosta de respeitar os outros”.

Sobre:

Apresentadora

Nadja Haddad nasceu no estado do Rio de Janeiro e mora há 12 anos em São Paulo. É casada e mãe de quatro filhos de “quatro patas”. Iniciou o curso de Direito, mas encontrou sua verdadeira paixão na Comunicação. Passou pelas rádios Carioca e Tupi. Na TV Bandeirantes apresentou telejornais e eventos especiais como BandFolia, Festival de Parintins e o programa “Vídeo News”.  No SBT, foi pioneira do “SBT na Web”. Participa do “Programa do Ratinho” e “Programa Silvio Santos”. Além do “SBT Folia”, “Festival de Cannes” e “Grammy Latino”. Atualmente está à frente do “Bake Off Brasil- Mão na Massa” e concilia as gravações com seu programa “E aí, Casou”? na Rádio Mundial. No YouTube, ensina receitas de família, artesanato e dicas para don@s de casa.  Sempre preocupada com a causa social, é vice presidente da ONG “Mamas do Amor”, que auxilia mulheres mastectomizadas, é voluntária de ações com crianças do Haiti e contribui com o resgate de animais que sofrem maus tratos. Em 2018, recebeu a consagração da ONU pelas ações sociais, com o Prêmio Sergio Vieira de Mello.

Os jurados

Beca Milano é formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos”.

Olivier Anquier é um cozinheiro, empresário e apresentador de televisão franco-brasileiro. Nascido em Montfermeil, na França, se mudou para o Brasil em 1979 e naturalizou-se brasileiro no final de 2007. Olivier é pai de 3 filhos e casado há mais de 10 anos com a atriz Adriana Alves. Começou sua carreira como modelo trabalhando para as principais marcas de moda do mundo. Na TV passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e GNT, onde comandou por mais de 18 anos viajando pelo Brasil e pelo Mundo o sucesso “Diário do Olivier” e também apresentou o reality show “Cozinheiros em Ação”. Em 1996 foi responsável por introduzir no mercado brasileiro o primeiro café gourmet 100% nacional.  Inquieto, Olivier ainda publicou 4 livros e idealizou e apresentou no teatro a peça “Olivier Fusca e Fogão” durante o ano de 2008.  Hoje Olivier é reconhecido como um grande empreendedor e empresário estando à frente de seus negócios de sucesso em São Paulo: o restaurante Esther Rooftop, a Padaria Mundo Pão do Olivier além das 2 unidades de seu famoso restaurante de menu único, o L’Entrecote d’Olivier.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT

No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h00

Fotos/Crédito: Gabriel Cardoso/SBT - Legenda: Olivier, Nadja, Beca e Marcelo / A apresentadora e os jurados na tenda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem