quarta-feira, 7 de agosto de 2019

BANCO HONDA OFERECE CONCERTO REGIDO POR JOÃO CARLOS MARTINS


Inspirada em uma seleção impecável de obras que marcaram época na cena da música clássica mundial, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo Maestro João Carlos Martins, se apresenta neste sábado, dia 10 de agosto, a partir das 21h. O concerto tem o oferecimento do Banco Honda e a entrada é gratuita, mediante apresentação do convite.

A Bachiana Filarmônica é uma orquestra de iniciativa privada que tem levado seu estilo musical para todos os cantos do Brasil. O termo Bachiana remete à riqueza cultural do País e é uma homenagem ao maestro e compositor Heitor Vilas Lobos, autor das Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach.

Honda e Bachiana Filarmônica

A parceria da Honda com a Bachiana Filarmônica já dura mais de nove anos. A empresa é apoiadora do Projeto de Musicalização e Formação de Instrumentistas em Comunidades Carentes, iniciativa que atende a comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, sob a liderança do maestro João Carlos Martins e sua orquestra.

Todos os anos, o projeto atende cerca de 90 jovens em situação de vulnerabilidade social com aulas de música clássica. Os participantes têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos e de se desenvolver como profissionais da arte, se assim desejarem. O objetivo da ação é mudar a vida de jovens carentes através da educação e cultura.

A entrada é gratuita mediante apresentação do convite. Os interessados deverão entrar em contato com a Fundação Bachiana pelo telefone (11) 3045-7533.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a HondaAutomóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Serviço

Camerata Musical da Bachiana Filarmônica – Regência João Carlos Martins

Data: sábado, 10 de agosto

Horário: 21h

Local: Sala São Paulo – Rua Mauá, n° 51 – Centro – São Paulo / SP

A entrada é gratuita mediante apresentação do convite. Os interessados deverão entrar em contato com a Fundação Bachiana pelo telefone (11) 3045-7533.

Foto/reprodução Fundação Bachiana

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário