Pela
primeira vez no Brasil, o BURGER KING® traz a inovação de ter um comercial com
audiodescrição inserindo o recurso no canal principal de áudio na TV aberta. Ou
seja, pela primeira vez cegos e videntes (pessoas que enxergam) serão
impactados pelo mesmo filme, normalmente esse recurso fica disponível no canal
secundário, acionado pela tecla SAP. Eduardo, pessoa com deficiência visual
e consumidor da marca é o protagonista da nova campanha - promoção King em
Dobro, que permite combinar dois sanduíches da rede por R$15.
A
escolha do protagonista tem como objetivo conscientizar sobre a
importância da representatividade uma vez que, segundo o Censo de 2010
do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil há 46
milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que a visual é a mais
comum delas, somando mais de 6,5 milhões de pessoas, o equivalente
a 3,5% da população nacional.
Para
o Burger King, dar visibilidade e destacar a diversidade do público faz parte
do DNA da marca. “Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam
acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades.
Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do
nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento
e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça Ariel Grunkraut, diretor de
Marketing e Vendas do Burger King Brasil.
Em paralelo com o novo
comercial, o Burger King também assume o compromisso de continuar promovendo
ações dentro e fora da empresa. Além das lojas contarem com cardápios em
braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100%
acessíveis ao consumidor. Há também uma iniciativa que será ampliada nível
Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no
momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em
comunicação inclusiva. Quando falamos dos canais digitais, o BK terá seu site
acessível até o fim deste ano, o APP e o Totem até 2020. Já pensando em
colaborador, a empresa mantém parceria com diversas ONGs espalhadas pelo Brasil
que tem como objetivo auxiliar na captação de PCDs e acompanhar o desempenho
destes colaboradores em suas atividades. No momento, há vagas em aberto e basta
se cadastrar aqui para se
candidatar.
Além
de todos os compromissos da marca firmados com o tema, o Burger King contou com
a parceria da Sondery - Creative Accessibility, consultoria que cria soluções
de acessibilidade para o mercado de consumo, para garantir que desenvolvimento
da campanha envolvesse pessoas com deficiência, respeitando um modo de pensar
inclusivo, e resultando numa campanha que transmite a mensagem correta: de que
a deficiência é só uma característica, pessoas com deficiência também
são consumidores e que todos devem se sentir bem-vindos em todos os lugares e
por todas as pessoas.
A
nova campanha do King em Dobro, que está presente em TV e meios digitais, é
assinada pela DAVID e entra no ar hoje, 24.07. No filme, Eduardo está em uma
das lojas do BK, usando a tradicional coroa de cartolina, e se deliciando com
um Big King e um Cheddar Duplo, sanduíches que fazem parte da promoção 2x15.
Confira o filme aqui.
Rafael
Donato, VP de criação da DAVID, reforça que aprendeu muito com esse novo
projeto de 2x15. “É um trabalho que faz refletir sobre acessibilidade e
esperamos que faça o mesmo com todos que vão assisti-lo. Eduardo é um cara que
ri de si mesmo e também curte uma zueira, como todo bom amante de Burger King”,
conta Donato.
FICHA
TÉCNICA
Agência: DAVID
SP
Campanha: 2x15
– “Cego”
Cliente: Burger
King Brasil
Produto: King
em Dobro
Managing
Director: Sylvia Panico
VP
de criação: Rafael Donato
Diretor
de criação: Edgard Gianesi
Redator: Bernardo
Tavares
Diretor
de Arte: Paulo Damasceno
Atendimento: Carolina
Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati
Produção: Fabiano
Beraldo, Silvia Neri, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola
Planejamento: Daniela
Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero
Mídia: Márcia
Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira
Social
media: Lucas Patricio
Produtora: Café
Royal
Diretor: Joca_Georgia Guerra Peixe
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira
Coordenador de produção: Alex Missaka
Diretora de Produção: Maran Poian
Direção de fotografia: Thiago Beck de Vicentis
Assistente de direção: Manu Carvalho
Direção de Arte: Luciana Bueno
Figurinista: Sara Teitelbaum
Produtora de Elenco: Hugo Aldado, Debora Carvalho, Fabio Siqueira
Produtora de Alimentos: Paula Rainho
Pós-produção: Café Royal
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Finalizador: Murillo Moura
Editor: Daniel Crepaldi
Correção de cor: The End
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de som: James Pinto
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Consultoria de acessibilidade: Sondery - Creative Accessibility
Consultores: Ana Clara Schneider, Rafael Duarte, Luciana Oliveira, Edgar Jacques
Audiodescrição: Roteiro - Rosa Matsushita / Consultoria - Edgar Jacques / Diretor de Voz: Thonny Cavaglieri / Locução: Mariana Ferrari
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Marilia Santos
Diretor: Joca_Georgia Guerra Peixe
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira
Coordenador de produção: Alex Missaka
Diretora de Produção: Maran Poian
Direção de fotografia: Thiago Beck de Vicentis
Assistente de direção: Manu Carvalho
Direção de Arte: Luciana Bueno
Figurinista: Sara Teitelbaum
Produtora de Elenco: Hugo Aldado, Debora Carvalho, Fabio Siqueira
Produtora de Alimentos: Paula Rainho
Pós-produção: Café Royal
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Finalizador: Murillo Moura
Editor: Daniel Crepaldi
Correção de cor: The End
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de som: James Pinto
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Engenheiro de som: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Consultoria de acessibilidade: Sondery - Creative Accessibility
Consultores: Ana Clara Schneider, Rafael Duarte, Luciana Oliveira, Edgar Jacques
Audiodescrição: Roteiro - Rosa Matsushita / Consultoria - Edgar Jacques / Diretor de Voz: Thonny Cavaglieri / Locução: Mariana Ferrari
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Marilia Santos
SOBRE
BK BRASIL S.A.
O
BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master
franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão
e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING®
abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente,
possui mais de 709 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br ou
a marca no Facebook, Twitter e no Instagram. E para contato ao SAC, envie
e-mail para bkatende@burgerking.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
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