CHEF-EXECUTIVO DE RESTAURANTE TRÊS ESTRELAS MICHELIN COZINHA NO BRASIL A CONVITE DO FOURSEASONS HOT



Em todo o mundo, o Four Seasons é conhecido por oferecer experiências verdadeiramente inesquecíveis não só para seus hóspedes, mas para toda comunidade dos locais em que marca presença. Em São Paulo, onde a rede inaugurou sua primeira unidade em outubro de 2018, não seria diferente. Por isso, no dia 6 de agosto, o chef-executivo do hotel, Paolo Lavezzini, recebe Riccardo Monco, chef-executivo da Enoteca Pinchiorri, para um jantar a quatro mãos. 

Trata-se de uma oportunidade inédita de provar alguns dos pratos icônicos do restaurante de Florença, o único três estrelas Michelin da cidade, que há 26 anos mantém esse título e cujo ticket médio ultrapassa os 450 euros. A fama do local, aliás, se estende para além da gastronomia e abrange a adega mundialmente famosa por abrigar o acervo mais valioso do mundo, que inclui rótulos raros e garrafas número um como a do Tignanello 1971 assinada por Piero Antinori, sem valor de mercado.

Monco, que nunca esteve no Brasil a trabalho, já passou pela cozinha de restaurantes como a Locanda dell'Angelo, do chef Angelo Paracucchi, e, Lucas Carton, na época comandado por Alain Senderens. Desde 1993, ele atua na Enoteca Pinchiorri ao lado da chef Annie Féolde e, durante todo este período vem colecionando 3 estrelas Michelin ininterruptamente.

A dupla irá apresentar o menu que começa com um welcome drink no bar Caju e uma seleção de canapés como Mandioca e pimenta doceBolovo de CodornaChips de batata doce e azeitonasGorgonzola e champagneLagosta rabanete e limão caviar; e Flores de acácia fritas. Como entradas, serão servidos Beterraba, iogurte e camomilaAmberjack escaldado em óleo, com alcaparras, bacon e alho-poró, ravioli de ostra crocante e redução de repolho; e Camarão enrolado no bacon com creme de feijão e farro toscano – um clássico da Enoteca Pinchiorri.

A massa será Molho de frango em panela, gema de ovo marinada na mostarda e pasta de cacau; enquanto o prato principal será Paleta de cordeiro braseada, alcachofra, manjerona e mandioquinha e a sobremesa, Crostata de frutas.  Como o conceito do restaurante Neto é de gastronomia italiana com produtos brasileiros, a harmonização contará com rótulos nacionais selecionados pelos chefs.

A experiência gastronômica com o duo de chefs faz parte do projeto “Amex for Foodies”, criado pela American Express em parceria com o Guia Michelin para ser uma plataforma de experiências gastronômicas únicas com relevantes chefs em toda a América Latina. As reservas, no valor de R$ 400, podem ser feitas pelo telefone 55 (11) 2526-0100.

SOBRE:

FOUR SEASONS SÃO PAULO AT NAÇÕES UNIDAS

Inaugurado em outubro de 2018, o Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas está localizado no complexo Parque da Cidade, novo epicentro econômico da capital paulistana. O primeiro empreendimento da rede canadense no Brasil conta com 258 quartos e 84 residências privadas que reúnem design, modernidade e conforto com destaque para a valorização da identidade brasileira. O conceito arquitetônico foi desenvolvido pelo estúdio HKS Architects em parceria com o escritório Aflalo e Gasperini Arquitetos e o estúdio californiano BAMO foi o responsável pelo projeto de interiores que privilegia móveis e revestimentos brasileiros. Entre os destaques do hotel, o restaurante Neto, que representa o encontro da gastronomia italiana com os ingredientes brasileiros, o bar Caju, com o melhor da coquetelaria internacional feita com insumos nacionais, e o Four Seasons Spa, um verdadeiro santuário com foco no bem-viver, que conta com sauna e piscina indoor/outdoor para momentos de descanso e relaxamento.

Four Seasons Hotels and Resorts 

Fundado em 1960, Four Seasons Hotels and Resorts se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria. Operando atualmente 114 hotéis e resorts em 48 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios dosetor. Para mais informações visite www.fourseasons.com/br. Para novidades visite press.fourseasons.com e no Twitter e no Instagram

PAOLO LAVEZZINI 

Chef-executivo do Four Seasons Hotel São Paulo, Paolo Lavezzini cresceu na região da Emilia-Romagna, na Itália, e teve sua avó como grande inspiração gastronômica. "Como todo chef italiano", brinca. Desde o começo de sua carreira ele trabalhou na cozinha de estrelados hotéis, tendo inclusive o chef Riccardo Monco, do Enoteca Pinchiorri (3 estrelas Michelin), como seu mentor quando trabalhava em Florença. Há seis anos chegou ao Brasil para comandar a cozinha do Fasano Al Mare, no Rio de Janeiro, e logo se encantou com a riqueza de ingredientes do País. No Neto, restaurante do FSSP, é possível ver o resultado de suas pesquisas no menu com receitas italianas feitas a partir de iguarias nacionais de maneira única e surpreendente. 

 "AMEX FOR FOODIES"

Com base em uma pesquisa dedicada a entender melhor o comportamento de quem é apaixonado por gastronomia, a American Express lançou em 2018 o projeto “Amex For Foodies”. Trata-se de uma plataforma que, em parceria com o Guia Michelin, oferece experiências gastronômicas únicas com os chefs mais relevantes da América Latina. A programação pode ser encontrada em www.americanexpress.com/br/

SERVIÇO

Data: 06/08/2019

Horário: 20h

Local: Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 820

Valor: R$ 400

Reservas: (11) 2526-0100

Fotos/crédito: Roberto Quagli 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem