CHEGA AO BRASIL A MAIS NOVA OBRA DE KIO STARK: "O PODER DO ACASO" É UM CONVITE AO DESCONHECIDO


“O poder do acaso”, lançamento da Editora Alaúde escrito por Kio Stark, desvenda os prazeres e as consequências fascinantes de conversar com pessoas completamente desconhecidas e ensina ao leitor como essas quebras inesperadas na rotina podem mudar tanto o íntimo das pessoas quanto o mundo que compartilhamos.

Atualmente, nós nos cercamos apenas do que nos é familiar, cada vez mais reclusos em nossos fones de ouvidos e telas de celulares, perdendo a oportunidade de conhecer gente nova e deixando de nos abrir para absorver as experiências que o acaso pode nos proporcionar. Segundo a autora, cada conversa com estranhos pode abrir as portas do mundo para uma experiência compartilhada de bem-estar e conexões emocionais genuínas.

No livro, são apresentadas as experiências de quem teve que se abrir para o desconhecido e narra as poderosas histórias vividas nesses breves encontros. Além disso, a autora traz uma profunda exploração da dinâmica de onde, como e por que estranhos se conectam. Em outras palavras, O poder do acaso explora os ricos significados emocionais e políticos que são evocados mesmo nas conversas mais breves e nas conexões mais inesperadas.

FICHA TÉCNICA

Título: O poder do acaso

Subtítulo: Como as pessoas que você não conhece podem mudar a sua vida

Autor: Kio Stark

Tradutora: Dinaura M. Julles

Formato: 12,5 x 17,5cm

Nº de Páginas: 128

Acabamento: brochura, orelhas, miolo colorido

ISBN: 978-85-7881-588-2

Preço: R$ 29,00

SOBRE

AUTORA

Kio Stark é a autora de O poder do acaso, além do romance Follow Me Down e o manual de aprendizagem independente Don’t Go Back to School. Ela escreve, presta consultoria, dá aulas e palestras ao redor do mundo sobre interações com estranhos, aprendizado independente e como as pessoas se relacionam com a tecnologia. Em outros tempos, Kio trabalhou em jornalismo, publicidade interativa, pesquisa comunitária e design de jogos. Ela deu aulas sobre interações com estranhos, intimidade e tecnologia e como confundimos tecnologia com pessoas no Programa de Telecomunicações Interativas da New York University.

TED

O TED é uma entidade sem fins lucrativos que se destina a divulgar ideias, em geral por meio de inspiradoras palestras de curta duração (18 minutos ou menos), mas também na forma de livros, animações, programas de rádio e eventos. Tudo começou em 1984 com uma conferência que reuniu os conceitos de Tecnologia, Entretenimento e Design, e hoje abrange quase todos os assuntos, da ciência aos negócios e às questões globais em mais de cem idiomas.

O TED é uma comunidade global, que acolhe pessoas de todas as disciplinas e culturas em buscam de uma compreensão mais aprofundada do mundo. Acreditamos veementemente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, por fim, nosso futuro. No site TED.com, estamos constituindo um centro de acesso gratuito ao conhecimento dos mais originais pensadores do mundo – e uma comunidade de pessoas curiosas que querem não só entrar em contato com ideias, mas também umas com as outras. Nossa grande conferência anual congrega líderes intelectuais de todos os campos de atividade a trocarem ideias. O programa TEDx possibilita que comunidades do mundo inteiro sediem seus próprios eventos locais, independentes, o ano todo. E o Open Translation Project [Projeto de tradução aberta] vem assegurar que essas ideias atravessem fronteiras.

Na realidade, tudo o que é feito – da TED Radio Hour aos diversos projetos suscitados pelo TED Prize [Prêmio TED], dos eventos TEDx à série pedagógica TED-Ed – é direcionado a um único objetivo: qual é a melhor maneira de difundir grandes ideias? O TED pertence a uma fundação apartidária e sem fins lucrativos.

 TED BOOKS

Os TED Books são pequenas obras sobre grandes ideias. São breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. A série, muito diversificada, cobre da arquitetura aos negócios, das viagens espaciais ao amor, e é perfeita para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.

Cada título corresponde a uma palestra TED, disponível no site TED.com. Os livros continuam a partir de onde a palestra acaba. Um discurso de dezoito minutos pode plantar uma semente ou gerar uma fagulha na imaginação, mas muitos criam o desejo de se aprofundar, conhecer mais, ouvir a versão mais longa da história. Os TED Books foram criados para atender a essa necessidade.

EDITORA

Com mais de dez anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem