COM AS PRESENÇAS DE AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS, FÓRUM BRASIL ÁFRICA 2019 DEBATERÁ SEGURANÇA ALIMENTAR EM SÃO PAULO


Entre os dias 12 e 13 de novembro acontecerá em São Paulo o Fórum Brasil África 2019. Promovido pelo Instituto Brasil África, presidido pelo Prof. João Bosco Monte, o IBRAF é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede em Fortaleza, no Brasil e em Acra, capital de Gana, cujo objetivo é garantir uma aproximação sócio-político-cultural entre o Brasil e o continente africano, com foco na promoção do desenvolvimento sustentável, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e da democracia.
Sendo assim, entre seus inúmeros trabalhos, tais como estudos, pesquisas, debates e outros projetos com vistas ao desenvolvimento de tecnologias alternativas, produzindo e disseminando informações e conhecimentos técnicos e científicos, está o Fórum Brasil África, um importante evento que retorna a São Paulo com a missão de atingir um de seus objetivos: ser o facilitador de um debate aberto entre agentes governamentais, acadêmicos e empresários. 
Para a edição 2019, o tema escolhido foi Segurança Alimentar, que será amplamente debatido em seus dois dias de programação. Estão incluídos assuntos “Alimentando o mundo: um chamado para ação”; “Como os BRICS podem promover a agricultura como um impulsionador global do crescimento econômico?”; “Incorporando modelos inovadores de agro-energia na produção e processamento de alimentos” e “Agricultura 4.0 – Cultivando a revolução verde”, no dia 12. Já em 13 de novembro, os debates estarão em torno de “Democratização do agronegócio: preenchendo o potencial entre as duas regiões”; “Nutrindo um cenário de comércio internacional de agricultura produtiva” e “Repensando o uso da água para uma prosperidade melhorada”.
Fórum Brasil África 2019 contará com as participações de aproximadamente 250 pessoas. Já estão confirmados importantes nomes de autoridades e empresários brasileiros e africanos, tais como: Hamilton Mourão, Vice-Presidente do Brasil; Mahamudu Bawumia, Vice- Presidente da República do Gana; Benedict Oramah, Presidente do Afreximbank; José Graziano da Silva, Ex-Diretor Geral da FAO; Simeon k. Ehui, Diretor de Práticas Globais de Agricultura do Banco Mundial; Livio Vanghetti, Vice-Presidente Global de Parcerias e Cooperação da Philip Morris International; Paulo Gomes, Presidente do Conselho Consultivo da Câmara de Comércio África-Sudeste Asiático; Yemi Akimbamijo, Diretor Executivo do Forum for Agricultural Reserarch in Africa (FARA); Ibrahim Assane Mayaki, CEO da Nova Parceria para o Desenvolvimento da África (NEPAD); Omar Ben Yedder, Editor do Grupo e Diretor Administrativo da IC Publications; Albert Muchanga, Comissário para Comércio e Indústria da Comissão da União Africana; Natália Dias, CEO do Standard Bank; Stephen Yeboah, Co-fundador da Commodity Monitor; Tamer Mansour, Secretário-Geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira; Roberto Barcelos, Presidente da Abrafrutas e Daniel Balaban, Diretor de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos.
Para mais informações sobre o IBRAF, acesse https://ibraf.org/ e para mais informações sobre o Fórum Brasil África 2019, acesse:https://forumbrazilafrica.com/pt/
Sobre 
João Bosco Monte, presidente do IBRAF
João Bosco Monte é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-Doutor pela Universidade de Brasília (UnB), com pesquisa sobre a integração do continente africano. É professor visitante de importantes universidades brasileiras e africanas e autor de livros e publicações sobre a relações entre os vários atores internacionais. Professor Monte também atua como consultor internacional para organizações brasileiras e estrangeiras. Ele é colunista e comentarista em relevantes veículos de comunicação no Brasil. Em 2018, foi laureado como Comendador da Ordem de Rio Branco, distinção concedida pelo governo brasileiro em reconhecimento pelos seus méritos alcançados na promoção das relações entre o Brasil e a África. Professor João Bosco Monte foi delegado brasileiro para a edição de 2013 do Fórum Acadêmico dos BRICS. Ele é Presidente do Instituto Brasil África (IBRAF), Coordenador Geral do Fórum Brasil África e Presidente do Conselho de Curadores do Programa de Treinamento Técnico da Juventude (YTTP) do IBRAF.
Instituto Brasil África
O Instituto Brasil África (IBRAF) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede no Brasil e em Gana. O objetivo do IBRAF é garantir uma aproximação sócio-político-cultural entre o Brasil e o continente africano, com foco na promoção do desenvolvimento sustentável, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e da democracia. Para atingir seus objetivos, o Instituto realiza estudos, pesquisas, debates e outros projetos com vistas ao desenvolvimento de tecnologias alternativas, produzindo e disseminando informações e conhecimentos técnicos e científicos. O IBRAF facilita um debate aberto entre agentes governamentais, acadêmicos e empresários. O Fórum Brasil África é a principal iniciativa do IBRAF para contribuir em áreas como políticas públicas, promoção da melhoria das práticas empresariais e de ambiente de negócios, fomento de comércio, investimentos e na materialização de oportunidades entre o Brasil e a África por meio de iniciativas de desenvolvimento sustentável.
Serviço
Fórum Brasil África 2019
Data: 12 e 13 de novembro
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Mais informações: https://forumbrazilafrica.com/pt/
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem