CONCURSO EXPRESSÃO PORTINARI ABRE CAMINHO PARA ESTUDANTES


A 2ª edição do concurso "Expressão Portinari – Mostre a emoção presente em cada traço", mais uma vez oferece a oportunidade para profissionais do segmento e novos nomes do cenário nacional, de compartilharem seu talento, inspirações e ideias visionárias para criação de projetos em diversas categorias dentro do concurso. O estudante de arquitetura Felipe Douglas Galdino Ribeiro, mostrou que as novas gerações estão antenadas e dispostas a ultrapassar os limites para criar projetos ousados, aconchegantes e criativos.

Felipe projetou uma suíte no estilo minimalista, tendo como base tons neutros e texturas naturais. Quarto e banheiro perfeitamente integrados, despertando e provocando o desejo de permanecer e desfrutar por mais tempo no espaço, além de contemplar a vista para a vegetação externa. A linguagem única e sofisticada é ressaltada pela aplicação da coleção Lumina Calacata no piso de todos os ambientes. Por outro lado, o painel da TV e a cabeceira da cama, o estudante explorou a textura dos porcelanatos cimentícios da coleção Dom.

A edição 2019 do concurso teve como jurados os jornalistas do trade de arquitetura e decoração dos principais veículos do país: Thais Lauton, diretora de redação da revista Casa e Jardim; Ricardo Gaioso, jornalista e diretor criativo da Agência Timbre, Allex Colontonio e André Rodrigues, jornalistas e diretores criativos do Decornautas; Sandra Leise, publisher das revistas Casa&Mercado e Decorar e Marcelo Lima, arquiteto, jornalista e crítico de design.

Sobre as coleções

Lumina

Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Marcada por peças elegantes e expressivas, essa coleção conta com mármores clássicos, de diferentes origens que é possível notar a profundidade no design. Para ir mais além, as cores vão do clássico em tons claros aos imponentes tons escuros, formando uma composição de opulência e requinte. As versões polidas ganham mais brilho, profundidade, nitidez e resistência com o uso da tecnologia Tech Crystal.

A coleção Lumina pode ser encontrada: Lumina WH, Lumina BW, Lumina DGR, Lumina BK; Lumina Calacata GD, Lumina Carrara e Lumina Marquina na medida 60x120.

Dom

O dom está associado a habilidade instintiva e à criação. Embora seja possível desenvolver um talento com a prática. Quando se misturam algumas qualidades, vem à tona o que há de mais rico chegando próximo a perfeição. A textura do cotto e a cor do cimento é a combinação perfeita para a criação da coleção Dom. As peças misturam o movimento fino e irregular da argila queimada com a aparência do cimento, deixando as bordas mais claras. Com cinco cores que vão do white ao marrom, essa coleção tem o dom de montar um ambiente contemporâneo com tudo que há de mais atual.

A coleção Dom pode ser encontrada: Dom OFW, Dom SBE, Dom GR, Dom DGR e dom BW na medida 20x20; Dom OFW nas medidas 100x100 e 60x120.

Soneto

Soneto é uma pequena composição poética formada por 14 versos. No último se concentra a ideia principal do poema, quando encerra de maneira a encantar ou surpreender o leitor. Assim é a coleção Soneto, que aplicada dá o encanto, charme e classicismo ao espaço. Uma escolha surpreendente para os ambientes.

A coleção Soneto pode ser encontrada: Soneto Marble GR, Soneto Marble DGR; Soneto Cement AL, Soneto Cement GR e Soneto Cement DG, na medida 120x120.

Fique atento para a 3ª edição do concurso Expressão Portinari. Para acompanhar as novidades, nos siga no @ceramicaportinari e até 2020.

Serviço

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br

Facebook: Cerâmica Portinari

YouTube: Cerâmica Portinari

Instagram: @ceramicaportinari

Pinterest: Cerâmica Portinari


Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda:

Suíte Doug

Estudante: Felipe Douglas Galdino Ribeiro

Cidade: Brasília/DF

Produtos: Lumina Calacata GD NAT, Lumina Calacata GD POL, Dom DGR NAT e Soneto Cement AL NAT

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem