COSTA SMERALDA, NOVO FLAGSHIP DA COSTA CRUZEIROS, ANUNCIA MUSEU DE DESIGN A BORDO E NOVA CATEGORIA DE CABINES


Homenagem ao design inovador da Itália, o Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros que inicia operação em outubro próximo, ganha uma atração inédita: o museu Costa Design Collection (CoDe). O hóspede terá a oportunidade de admirar a excelência do design italiano nas áreas da moda, transporte e cinema em itens que contam a história de produtos de origem italiana e que representam o conceito “italy´s finest”, o melhor da Itália em navegação.

Com curadoria do arquiteto e designer milanês Matteo Vercelloni, o museu ocupa 400 metros quadrados da área central do Costa Smeralda, e reúne a criatividade e a influência global de objetos e móveis clássicos italianos ao longo das últimas décadas - de 1930 até a atualidade. O CoDe é um autorretrato da sociedade italiana.

“O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália e aos atributos que tornam nosso país apreciado no mundo todo. O design é definitivamente um deles. Estamos orgulhosos em ter um verdadeiro museu de design italiano a bordo do Costa Smeralda”, ressalta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A cultura e o estilo italianos também estão representados nas áreas internas, nas cabines e nas suítes do Costa Smeralda. Sob a coordenação de quatro escritórios de arquitetura internacionais: Jeffrey Beers International, Partner Ship Design, Rockwell Group e Dordoni Architetti, os ambientes foram desenvolvidos a partir da história e da tradição da marca Costa. Os decks e as áreas públicas do transatlântico são identificados com nomes de conhecidos destinos italianos. Enquanto o deck 4 recebe o nome Palermo; o deck 17, o mais alto, é o Bellagio. Há ainda os decks Capri, Roma, Veneza, Florença e Milão.

As cabines do Costa Smeralda combinam o que há de mais bonito e sofisticado na cultura italiana. Painéis fotográficos captam o espírito das cidades italianas, harmonizando com as cores, as texturas e o padrão gráfico que decoram as cabines e suítes, proporcionando um espaço homogêneo, acolhedor, contemporâneo e relaxante. Os banheiros, por sua vez, ganham um revestimento similar ao mármore e contam com janelas que garantem a entrada de luz.

O Costa Smeralda inaugura ainda uma nova categoria de cabines, com terraços sobre o mar. Neste tipo de quarto, haverá um anexo para o hóspede tomar um café da manhã, um aperitivo ou simplesmente apreciar o som das ondas do mar em um terraço privativo. Como parte da iniciativa da Costa de criar uma autêntica experiência de design “Made in Italy”, os móveis, a iluminação, os tecidos e os acessórios foram selecionados em colaboração com os principais fabricantes da Itália. São, ao todo, 2.612 cabines, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas.

Cruzeiros no Mediterrâneo

O Costa Smeralda é o primeiro navio do mundo de bandeira italiana movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O cruzeiro vernissage parte no dia 20 de outubro deste ano de Hamburgo, na Alemanha, com destino a Savona, na costa italiana. O cruzeiro terá duração de 15 dias e dois dias de paradas nas cidades Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha. Já no dia 4 de novembro de 2019, o flagship inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O Costa Smeralda navega pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020 em roteiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem