"DPA3 - UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO" COMEÇA A SER RODADO NO RIO DE JANEIRO


Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), principal produção nacional e marca líder do canal Gloob, faz tanto sucesso na TV que não poderia ser diferente no cinema. O primeiro filme sobre o trio mirim de detetives levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas em 2017. O segundo longa repetiu a dose em 2018, com um público que ultrapassou 1,3 milhão de pessoas. Agora, a trupe parte para mais uma aventura no terceiro filme da franquia: ‘DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, que começou a ser rodado no dia 1º de agosto, no Rio, com direção de Mauro Lima.

Além de suas tradicionais capas e acessórios, dessa vez os imbatíveis, invencíveis e incomparáveis Detetives do Prédio Azul vão precisar de luvas, casacos e botas! Unidos à feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que já é membro honorário do grupo, eles vão, literalmente, para o Fim do Mundo, como é conhecida a região de Ushuaia, na Patagônia Argentina, que será uma das locações do novo filme.  
Com produção da Paris Entretenimento, coprodução do Gloob e da Globo Filmes, “DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo” terá participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Alexandra Richter, Klara Castanho e Rafael Cardoso. No Rio, algumas das locações são a Base Aérea de Santa Cruz, o MUsal - Museu da Aeronáutica, Fábrica Bhering, a Casa França Brasil, além da Pedreira Tamoio, em Vargem Pequena. 

“Chegamos ao terceiro filme de D.P.A. com uma aventura congelante no fim do mundo. Depois de 12 temporadas já exibidas e dois longas nos cinemas, mantemos o desafio de nos superarmos a cada lançamento, entregando histórias capazes de engajar, emocionar e nas quais as crianças podem se reconhecer. D.P.A. também traz valores importantes para o nosso público, como a força do trabalho em equipe e tudo o que somos capazes de realizar quando nos unimos em prol de um objetivo”, comenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da unidade infantil da Globosat.

D.P.A. confirma a importância de investirmos em propriedades intelectuais brasileiras e personagens fortes, e também de termos no cinema boas histórias para toda a família”, diz Márcio Fraccarolli, CEO da Paris Filmes.

Em ‘DPA3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se vêem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia era, na verdade, uma das faces do ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido começa a se transformar em uma figura malígna.

Quando as coisas pareciam não poder ficar piores, as bruxas Duvíbora (Alexandra Richter) e sua filha Dunhoca (Klara Castanho) estão dispostas a fazer qualquer coisa para colocar as mãos na relíquia. Com as vilãs em sua cola, eles precisam correr contra o tempo para encontrar a metade do bem do medalhão. Sem ajuda de Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e Vó Berta (Suely Franco), que tiveram seus poderes neutralizados por Severino, os detetives e Berê, conduzidos pelo Comandante Téo (Rafael Cardoso), partem em uma viagem até o Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia. Por lá, são ajudados pelos ‘Inspetores de La Casa Naranja’, os detetives argentinos Pablo, Alejandra e Juanita, e pelo mago Elergun (Lázaro Ramos), dono de uma fábrica de doce de leite que, na verdade, abriga mais segredos do que doçuras.

Com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, o filme tem estreia nos cinemas prevista para junho de 2020.

PERSONAGENS | ELENCO

Sol – Leticia Braga
Pippo – Pedro Henriques Motta
Bento – Anderson Lima
Berenice – Nicole Orsini
Duvíbora – Alexandra Richter
Dunhoca – Klara Castanho
Gertrudes – Alinne Moraes
Cadete Sofia – Débora Ozório
Comandante Téo – Rafael Cardoso
Elergun – Lázaro Ramos
Baltazar – Perfeito Fortuna
Leocádia – Claudia Netto
Theobaldo – Charles Myara
Vó Berta – Suely Franco
Severino – Ronaldo Reis

FICHA TÉCNICA

Direção: Mauro Lima
Roteiro: Flávia Lins e Silva, Rêne Belmonte e Mauro Lima
Produção: Marcio Fraccaroli e Sandi Adamiu
Produção Executiva: Patrícia Zerbinatto e Mariana Marcondes
Produção Associada: Juliana Capelini e Rosane Svartman
Direção de Fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Figurino: Ana Avelar
Produção: Paris Entretenimento
Coprodução: Gloob e Globo Filmes
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

SOBRE:

PARIS ENTRETENIMENTO

A história da PARIS ENTRETENIMENTO começou em 2012, quando, ainda como um embrião, coproduziu grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia ‘Até que a Sorte nos Separe’ e ‘Mais Forte Que o Mundo - A História do José Aldo’. Em 2014, ela ganhou nome próprio e data de fundação. Já no ano seguinte, lançou seu primeiro projeto solo: ‘Carrossel – O Filme’, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano. Entre 2016 e 2017, suas produções somam quase 20 milhões de ingressos vendidos. Entre os títulos lançados, estão ‘Um Namorado Para Minha Mulher’, ‘Carrossel 2’, ‘Internet – O Filme’, ‘Meus 15 Anos’, ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’, além de ‘Nada a Perder’, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema.

De lá pra cá, a PARIS ENTRETENIMENTO se consolidou como a produtora que mais lançou filmes próprios no Brasil desde 2016, com 13 filmes exibidos em circuito comercial. Em 2018, lançou ‘O Doutrinador’, um filme de super-herois que combina elementos criados em computação gráfica, com atores e cenários reais e a sequência do infantil ‘Detetives Do Prédio Azul 2’. No mesmo ano, iniciou outras quatro produções, dos mais variados gêneros: as comédias ‘Minha Irmã e Eu’, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck – ainda sem data prevista - e ‘Dois Mais Dois’; além do infanto-juvenil ‘Poxa, crush’, e ’10 Horas Para o Natal’, que começa a ser rodado em julho de 2019.
Para 2020, se prepara para lançar ‘Meu Nome É Gal’, cinebiografia da cantora Gal Costa, e levar aos cinemas a história de vida de Ney Matogrosso. A produtora ainda se dedica a um documentário sobre a vida do cantor Gilberto Gil, inspirado no livro 'Disposições Amoráveis', e ao lançamento de ‘Nada a Perder 2’, a continuação do fenômeno de bilheteria que narra a trajetória do bispo Edir Macedo, marcado para agosto de 2019, além de um filme sobre um dos maiores comunicadores do país, Silvio Santos. A PARIS ENTRETENIMENTO também anunciou seu braço de animação, que estreará com “Amídalas”, uma produção 100% nacional.

GLOOB    
         
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 280 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, Tropa de Elite 2, Minha Mãe é uma Peça 2 – com mais de 9 milhões de espectadores -, Se Eu Fosse Você 2, 2 Filhos de Francisco, Aquarius, Que Horas Ela Volta?, O Palhaço, Getúlio, Carandiru e Cidade de Deus – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

PARIS FILMES     
           
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta num line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.

DOWNTOWN FILMES 

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até fevereiro de 2019, a Downtown Filmes lançou 139 longas nacionais, que acumularam mais de 138 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, lançou “Minha Fama de Mau”, cinebiografia do cantor Erasmo Carlos, e “Cine Holliúdy 2” e, no segundo semestre, lançará os filmes “Simonal”, “Socorro, Virei Uma Garota!”, “O Amor Dá Trabalho” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, com Paulo Gustavo.

Fotos/Créditos: Desirée do Valle - Legenda: *Severino (Ronaldo Reis), Berenice (Nicole Orsini), Sol (Leticia Braga), Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima) vivem uma aventura congelante em DPA3. *Lázaro Ramos é o Mago Elergun, dono da fábrica de doce de leite que leva seu nome.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem