DURMA MELHOR E EMAGREÇA: CONFIRA 5 VANTAGENS DE CONSUMIR A CEREJA



Ela é sempre requisitada nas festas de final de ano e faz toda a diferença na decoração de sobremesas. Não é à toa que dizemos que a “cereja do bolo” é algo especial. De fato, essa frutinha é muito poderosa e pode fazer maravilhas para o organismo. “Além de ser muito saborosa, a cereja possui nutrientes que contribuem de maneiras diferentes para a saúde e também para a beleza”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti Renata Guirau.

Quer saber como esse alimento pode beneficiar o seu corpo? Veja as dicas da nutricionista e confira 4 receitas deliciosas: flan, suco refrescante, água aromatizada e enfornado de cereja!

1- Combate a insônia

Se você está com dificuldades em ter uma boa noite de descanso, a cereja pode te ajudar! Um estudo americano constatou que o suco da variação Montmorency melhora a qualidade do sono e também contribui para que o tempo de repouso na cama seja maior. Isso se dá pelas altas concentrações de antocianina e de melatonina (um hormônio responsável pela indução do sono) e pelo grande potencial antioxidante. De acordo com a pesquisa feita, um copo de suco dessa cereja cerca de 1h antes se deitar é o indicado para quem enfrenta problemas para dormir.

2- Reduz o estresse

Além de ajudar no sono, os antioxidantes e a melatonina presentes na fruta ainda colaboram a aliviar o efeito de outro mal: o do estresse.

“A ação das substâncias antioxidantes no sistema nervoso central fazem com que os sintomas do estresse, como a irritabilidade, a dor de cabeça e a fadiga sejam atenuados, favorecendo a sensação de calma e relaxamento. Por isso, a cereja pode ser considerada um calmante natural”, cita Renata Guirau.

3- Contribui para a beleza

Sua aparência também sai ganhando com o consumo desse alimento: por ser rica em betacaroteno e vitamina C, a fruta auxilia na produção natural de colágeno, uma substância muito conhecida por ser aliada da beleza. O colágeno ajuda a manter a pele mais firme, com mais elasticidade e ainda deixa as unhas e cabelo mais fortes. E, é claro que os antioxidantes não ficam de fora: eles atuam combatendo o envelhecimento celular precoce. O que isso significa? Uma pele mais jovem e saudável por mais tempo!

4 – Ajuda na prevenção de doenças do coração

Essa pequena fruta afasta problemas de um dos órgãos mais importantes do nosso corpo: o coração. Consumi-la previne o aparecimento de doenças cardiovasculares por ser fonte de quercetina, um composto que age contra os radicais livres do organismo e inibe a oxidação das células que protegem o coração. Não só isso, a cereja possui outras substâncias que contribuem com as funções vasoconstritoras e vasodilatadoras, ajudando no bombeamento do sangue e fazendo com que o coração trabalhe melhor.

5- Ajuda a emagrecer

A cereja ainda tem outro forte atrativo para fazer parte da rotina alimentar: é indicada para quem deseja perder peso. Segundo a nutricionista, “a fruta é uma boa opção para estratégias nutricionais de redução de peso por possuir poucas calorias e baixo teor de carboidratos, sendo recomendada inclusive para pessoas que precisam fazer algum controle na ingestão desse nutriente, como os diabéticos”. Além disso, por ser fonte de fibras, ajuda a regular o funcionamento do intestino e proporciona sensação prolongada de saciedade, o que também soma pontos para quem quer emagrecer.

RECEITAS

FLAN DE CEREJA

Ingredientes

1 lata de leite condensado;
1 caixinha de creme de leite sem soro;
20 unidades de cereja em calda;
6 colheres (sopa) da calda da cereja;
5 colheres (sopa) de suco de limão;
1 envelope de gelatina sem sabor preparada conforme embalagem
Preparo: Bata tudo no liquidificador, coloque em taças e decore com cerejas. Leve para gelar por pelo menos 2 horas.

SUCO DE LARANJA COM CEREJAS

Ingredientes

200 mL de suco de laranja
50 mL de água
5 cerejas in natura
Preparo: Bata tudo no liquidificador, coe e sirva em seguida.

ÁGUA AROMATIZADA

Ingredientes

1 litro de água
½ xícara de morangos fatiados
½ xícara de cerejas frescas picadas
1 limão cortado em rodelas

Preparo: Acrescente as frutas à água e deixe descansando por pelo menos 30 minutos antes de servir.

ENFORMADO DE CEREJA (Clafoutis)

Ingredientes

500 gramas de cereja frescas
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
125 gramas de farinha de trigo
1 pitada de sal
ovos
1 1/2 xícara (chá) de leite
Açúcar de confeiteiro a gosto para polvilhar
Manteiga para untar

Preparo

1) Bata no liquidificador o açúcar mascavo, a farinha de trigo previamente peneirada, os ovos, o leite e a pitada de sal.

2) Unte um refratário pequeno ou cerca de 6 forminhas individuais para cupcake com a manteiga e o açúcar de confeiteiro.

3) Coloque o creme e acrescente, por cima, as cerejas picadas.

4) Leve para assar por cerca de 30 minutos. Se desejar, polvilhe açúcar por cima das cerejas para decorar.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede também foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti. A pesquisa, chamada Top of Mind, é realizada todo ano pelo Datafolha, em mais de 170 cidades brasileiras.

Atualmente, a marca possui mais de 43 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goias e Distrito Federal. Com quase 40 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti. 

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem