EDENRED BRASIL E TICKET REFORÇAM APOIO À CULTURA EM PARCERIA COM ALIANÇA FRANCESA


A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, e a Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação do Grupo, apoiam, pelo terceiro ano consecutivo, as atividades do Centro Cultural Aliança Francesa em São Paulo, que contam com espetáculos de música, teatro, cinema e debates da atualidade. A parceria promove o intercâmbio cultural entre Brasil e França e incentiva o acesso à cultura no País.

"Como um Grupo de origem francesa, temos muito orgulho em contribuir com a manutenção e ampliação desse tipo de iniciativa, que é referência na difusão da cultura franco-brasileira. Entendemos que o acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e, por isso, há mais de dez anos, promovemos a conexão de pessoas e cultura por meio de parcerias como essa", ressalta o Chief Operating Officer Américas da Edenred, Gilles Coccoli.

Em 2018, o Centro Cultural Aliança Francesa realizou 226 atividades, que incluíram sessões de cinema, temporadas teatrais, shows, palestras e debates culturais, impactando um público de mais de 24 mil pessoas. Entre as atividades previstas para o segundo semestre no espaço cultural, estão: Diálogos Transversais, que reúnem especialistas franceses e brasileiros para debater temas da atualidade; Festival da Canção Francesa, show de talentos voltado para os públicos jovem e adulto; sessões de teatro e cinema; e o Jazz FR/BR, que destaca o gênero musical com a participação de artistas brasileiros e franceses.

O Centro Cultural Aliança Francesa promove ações culturais no Centro de São Paulo. A instituição investe no estímulo à produção eà reflexão, bem como na difusão e na promoção da integração entre as culturas francesa e brasileira. A programação completa e os detalhes dos eventos promovidos pelo Centro Cultural Aliança Francesa estão disponíveis em www.teatroaliancafrancesa.com.br

Destaques da programação – 2º semestre 2019

25 de agosto

Cinéclub Ciclo 2: Cinema africano hoje: um panorama. Realizado em parceria com a Reserva Cultural, o ciclo exibe no último domingo do mês sessão especial com café da manhã. Os filmes escolhidos traçam um percurso pelo cinema francófono realizado na África na última década, dando visibilidade ao cinema de países como Burkina Fasso, Senegal e Costa do Marfim, dificilmente acessíveis ao público brasileiro.

28 de agosto

Cine-conversa: Lançado em 2017, o Cine-Conversa concretiza um antigo desejo de transformar o teatro em um cine-teatro, trazendo novamente para a rua uma sala de cinema, que ficou hoje praticamente restrita a centros comerciais. Nesta sessão, realizada em parceria com a Mostra Mundo Árabe de Cinema, o filme 'Lola Pater' será exibido, seguido de debate com militante e ativista do movimento LGBTQIA+, Brunna Valin.

15 de agosto a 27 de setembro

Peça: A Milionária - A comédia, escrita pelo irlandês Bernard Shaw, narra a história de uma jovem que sofre com um casamento arranjado pelo pai. Ela acaba se apaixonando por outro homem e é obrigada a enfrentar um desafio para tê-lo para si.

10 de agosto a 30 de setembro

Peça: A Profissão da Sra. Warren. Vivie é uma jovem refinada, que estudou nos melhores colégios e na Universidade de Cambridge. Criada longe da família, não sabe a origem da sua vida confortável. O mundo da garota desaba ao descobrir que a elegante Sra. Warren é proprietária de uma rede de prostíbulos e que tem muito prazer em seu trabalho.

03 de setembro

Diálogos Transversais #12 - o vencedor do Prêmio Albert Londres de Jornalismo Jean-Baptiste Malet vem a São Paulo apresentar o documentário baseado em seu livro O Império do Ouro Vermelho, seguido de debate. Por dois anos, ele realizou um trabalho investigativo sobre o tomate e suas formas (molhos, enlatados, ketchup etc.), para buscar a origem do produto, mostrar a geopolítica alimentar e as faces do capitalismo moderno através do "ouro vermelho".

29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro

Cinéclub Ciclo 3

Filmes sobre Deficiência, com título exato a confirmar.

5 de outubro

Festival da Canção Francesa. Realizado desde 2010, tem como objetivo promover a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o repertório musical em língua francesa, de Piaf a Zaz, passando pelos quebequenses Coeur de Pirate, pelo malinês Amadou Marian e pelo belga Stromae. Anualmente, a Aliança Francesa de São Paulo organiza uma etapa regional, junto com as unidades de todo o Estado, na qual os talentos que participarão da finalíssima nacional são selecionados.

10 de outubro a 17 de novembro

Peça: 12 Homens e uma sentença - Já a vencedora do Prêmio APCA de melhor espetáculo, em 2010, a peça conta a história é um clássico do cinema, produzido pelo diretor Sidney Lumet, e mostra doze jurados reunidos para decidir se condenam ou não a morte um jovem acusado de assassinar o pai. A narrativa, articulada pelos personagens, é um exercício de argumentação e conflito de paixões acirradas. Apenas um resultado unânime garante a execução, caso contrário, o jovem não poderá ser condenado.

20 de novembro

Jazz FR/BR. Em sua terceira edição, sempre no Dia da Consciência Negra, o festival tem programação de shows gratuitos, food trucks e lounge com curadoria da Casa Elefante e do Sebo Clepsidra, para venda de vinis, livros e CDs sobre jazz.

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.

No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.

Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Gilles Coccoli, Chief Operating Officer Américas da Edenred


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem