FLORENSE EXPÕE "BRASIL TUPI" DURANTE A DESIGN WEEKEND SÃO PAULO


A Florense – uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end – participa do DW! Design Weekend com 12 obras da exposição "Brasil Tupi", entre os dias 18 a 25 de agosto. A instalação pode ser conferida na icônica loja, projetada pelo designer israelita Dror Benshetrit, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690.

Do aconchego aos caminhos infinitos da informação. A rede que acolhe e abraça quando nela embalamos e a rede de conectividade que nos permite comunicar com o mundo todo! Por isso, a rede é protagonista da exposição "Brasil Tupi", organizada pela Brazil S/A, e que tem como curadora a jornalista e editora Lilian Pacce, responsável por contar a origem e a evolução da rede de dormir. "Será uma experiência única. Veremos a releitura desta peça icônica, de origem indígena, transformada em objeto de design por meio do talento de artistas brasileiros de diversas áreas", comenta Lilian Pacce.

Com o objetivo de mostrar ao público nacional e internacional como o design pode transformar peças icônicas através do olhar criativo de artistas, a instalação na loja Florense reúne obras de 12 grandes nomes da arte brasileira. Entre os convidados para personalizar as redes de dormir estão: os artistas Alê Jordão e Marcia Xavier, a estilista Patricia Bonaldi, o arquiteto Sig Bergamin, o cantor Falcão, o decorador Vic Meirelles, os designers Henrique Steyer, Jader Almeida, Paulo Alves, Léo Capote, Ronald Sasson, e o Estúdio Mula Preta.

A rede de dormir é uma das heranças dos nossos povos indígenas. Sua técnica precisa e seu design inteligente conquistaram o homem branco que a incorporou ao dia-a-dia. Nos primórdios, as redes eram realizadas com fibras naturais, depois veio o algodão e hoje há até versões mais modernas feitas em nylon. "A rede é parte do mobiliário de muitos brasileiros. É uma grande honra poder ser palco dessa exposição e apresentar peças criativas de um objeto que retrata tão bem o Brasil.", observa Camila Nunes Carneiro, diretora das lojas D&D Shopping, Lar Center, Al. Gabriel Monteiro da Silva e Salvador.

Serviço:

Data: 18 a 25 de agosto de 2019

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábado, das 10h às 14h. Domingo, das 11h às 17h *a confirmar

Local: Florense - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 690 – São Paulo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem