LIVRO ADULTO “TARDE DEMAIS” DE COLLEEN HOOVER SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO VENDEU MAIS DE 150 MIL EXEMPLARES


Queridinho entre os autores da nova geração, principalmente entre aqueles que buscam a autopublicação, o Wattpad é uma plataforma literária gratuita onde escritores de todo o mundo podem compartilhar suas obras com os leitores. Foi nesta rede social que vários nomes foram revelados, como Ray Tavares (“Os doze signos de Valentina”) e Taran Matharu (“O aprendiz”). Na contramão dos novatos, Colleen Hoover, também escolheu o Wattpad como rede social, mas, neste caso, para escrever enquanto relaxava durante seus bloqueios criativos. “Tarde demais” era apenas uma válvula de escape divertida quando ficava empacada em um livro que precisaria apresentar para a editora. Não havia intenção de sair dali. Mas a história foi lida mais de 300 mil vezes e, como tudo no Wattpad, os fãs tiveram papel fundamental. Foram eles que pediram que o livro ganhasse uma versão física.

Nas palavras da autora, “’Tarde demais’ não se parece em nada com os outros livros que escrevo. É mórbido, é perverso (...)”. E não é para menos. A história fala sobre objetivação da mulher, tráfico de drogas em universidades, e mostra de forma direta o quanto um relacionamento abusivo pode ser perigoso. Este é seu primeiro livro lançado exclusivamente para o público adulto.

Quando Sloan conhece Asa, ela não imagina que aquele garoto lindo e simpático é, na verdade, o maior traficante da faculdade. Eles se envolvem de forma intensa e, em um piscar de olhos, ela está presa na vida dele. Mas sair pode não ser tão simples. Sloan já morou de favor na casa de vários conhecidos. Ela tem um irmão deficiente e precisa custear o tratamento dele. Asa sabe que o seu dinheiro pode ajudar e usa sua posição como chantagem para manter Sloan por perto. Agora ela tem onde morar e sabe que o seu irmão será bem cuidado, mas isso significa aguentar abusos psicológicos e sexuais.

Carter é um policial infiltrado com a missão de juntar provas suficientes para acabar com o tráfico de drogas na faculdade. Mas ele se apaixona por Sloan e percebe que pode salvá-la ou pode colocá-la em um perigo ainda maior.

“Tarde demais” mantém o mesmo formato do conteúdo publicado no Wattpad. Se no início Colleen atualizava a história ocasionalmente, depois de inúmeros comentários, ela não conseguiu parar depois do “Fim”.

“Eu simplesmente não consegui parar de escrever. Escrevi diversos epílogos e até quebrei as regras ao inserir um prólogo ao final do livro. Os capítulos foram escritos e postados da forma como estão dispostos neste livro. Também decidi deixar os títulos dos capítulos da versão impressa iguais aos do original. Fiz isso porque quero que os leitores que pegarem esse livro pela primeira vez o leiam exatamente como foi escrito e na ordem em que foi pensado”.

Colleen já vendeu mais de 150 mil exemplares e participou da Bienal do Rio de Janeiro de 2015.

Colleen Hoover é a autora best-seller do New York Times por trás dos livros “Métrica”, “Essa garota”, ‘Pausa”, “Um caso perdido”, “Sem esperança”, “Em busca de Cinderela”, “Talvez um dia”, “O lado feio do amor”, “Confesse”, “Novembro, 9” e “É assim que acaba”. Ela mora no Texas com o marido e os três filhos. Visite-a em: ColleenHoover.com.

Serviço

Tarde demais
Too Late
Colleen Hoover

Tradutor: Alda Luiza De Lima Ferreira

Páginas: 384

Editora: Record | Grupo Editorial Record

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem