terça-feira, 13 de agosto de 2019

NOTTING HILL APRESENTA CARDÁPIO INSPIRADO NA CULTURA BRITÂNICA



Após inovar na capital gaúcha ao lançar o “Chá da Rainha”, o Notting Hill amplia o cardápio com novidades desenvolvidas para quem ama gastronomia.  

Assinado pela chef Pretta Santos, de forma irreverente, o novo menu do primeiro “Garden Lounge Coffee” de Porto Alegre brinca com tradicionais pontos turísticos londrinos, além de personalidades, fictícias e reais, da cultura britânica.

Para quem curte os lanches mais elaborados, haverá três opções de baguetes premium: o Notting Hill, com presunto cru e queijo brie, o Westminster, de pernil com três tipos de queijo, e o Hyde Park, vegetariano, além de wraps especiais.  

Nos petiscos, o cardápio ganhou a “Távola Quadrada”. Inspirada na lendária Távola Redonda, do Rei Arthur, a tábua de frios e iguarias tem o objetivo de reunir amigos para brindar os bons momentos vida.

Ainda na linha de petiscaria, quem visitar a casa poderá pedir uma das versões dos escondidinhos Sherlock’s: Jerk, de carne seca, e o Baker Street, de camarão, ou degustar os bolinhos de bacalhau preparados a partir da receita secreta da chef.  Para aquecer, a sopa servida no pão italiano tem crocância e a mistura de sabores inusitados, com união de ingredientes como vinho branco e queijo cremoso.

Os pratos à la carte ganham destaque no novo cardápio. Serão quatro opções de risotos: J.K. Rowling, com limão siciliano, Jane Austen, de filé, Agatha Christie, de carne seca e abóbora, e Virginia Woolf, de camarão. O escritor Ian Fleming dá nome a uma das várias pastas do cardápio, bem como seu personagem mais famoso, James Bond, a um farfalle “matador”.

A chef Pretta Santos destaca que o objetivo do cardápio é criar uma proximidade entre o cliente e a cultura britânica, promovendo uma experiência gastronômica, mas também cultural. “O Notting Hill possibilita essa vivência”, afirma ela, que completa: “A vida é feita de lembranças afetivas que podemos acessar no lugar mais doce da memória”.

O proprietário da casa, Rogério Pontes, reforça que o objetivo do empreendimento, desde o início, foi o de trazer ineditismo para a capital gaúcha. “Seja na forma de servir, seja no Chá da Rainha ou nos novos pratos desenvolvidos especialmente para nossos clientes... Tudo isso faz parte de um desejo muito grande de fazer diferente o tempo todo. E isso acontece porque não queremos ser estáticos. Entendemos a importância de se renovar sempre, pois atendemos um público extremamente exigente e que espera muito de nós”, finaliza o empresário.  

Mais informações:

Primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre, o Notting Hill tem conceito pensado para funcionar de formas diferentes. Ao longo do dia, a casa modifica o cardápio e os produtos oferecidos, bem como a iluminação cenográfica, de acordo com o horário e com tradicionais pontos turísticos londrinos, como Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park.  Frequentemente, a casa apresentará mudanças no cardápio principal, objetivando criar experiências gastronômicas diferentes a cada estação.

Localizado na Rua Santa Cecília nº 1535, o Notting Hill funciona de terça-feira a sábado, das 12h até as 21h, e, aos domingos, das 13h às 20h. A casa conta com acessibilidade para portadores de deficiência.

Fotos/crédito: Lisa Roos – Legenda:  *Baguete Notting Hill, com presunto cru e queijo brie. *Távola Quadrada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário