‘O CASTELO DE BARBA AZUL’ E ‘A VOZ HUMANA’ ESTREIAM NO CANAL FILM&ARTS


“O Castelo de Barba-Azul”, ópera de 1911 do húngaro Bela Bartók, e a adaptação teatral de Jean Cocteau por Francis Poulenc, “A Voz Humana”, vão ao ar em sequência neste domingo, 25, a partir das 18h, no canal Film&Arts.
A primeira história se passa no interior de um castelo, com apenas dois personagens: os recém-casados Barba-Azul e Judite. Pesa sobre o nobre a suspeita de haver matado suas três primeiras mulheres, por isso, Judite, diante da escuridão do ambiente, pede que as portas sejam abertas, revelando uma câmara de torturas, um jardim e um lago de lágrimas, entre outros cenários inusitados.
Quase cinco décadas separam a concepção de “O Castelo do Barba-Azul” e de “A Voz Humana”. Trabalhando juntos pela primeira vez, Esa-Pekka Salonen e Krzysztof Warlikowski penetram nas sombras em que a sétima porta se fecha em um quarto cheio de lágrimas de sangue.

Tão diferentes e tão iguais, Bartok e Poulenc nos mostram duas mulheres de cores vocais opostas, mas que são submetidas pelos homens e levadas à beira da crise.  Warlikowski, mediante um enlace simples com toques cinematográficos dos anos 1920, faz com que “O Castelo do Barba-Azul” e “A Voz Humana” pareçam quase a continuação uma da outra.

Sobre

Film &Arts

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.


Facebook: FilmAndArtsTV

Twitter: @FilmAndArtsTV

AMC Networks International Latin America

A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, fornece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e o Oriente Médio. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance Channel e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. A AMCNI – Latin America dedica-se a produzir e distribuir conteúdos para a TV da mais alta qualidade em países de língua hispânica e portuguesa da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio da América Latina inclui os canais AMC, Sundance Channel, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa.

Para mais informação acessewww.amcnetworks.com/amcni

SERVIÇO:

“O Castelo do Barba-Azul”: Ópera em um ato de Béla Bartók. Libreto de Béla Balazs. Intérpretes: Johannes Martin Kränzle e Ekaterina Gubanova.

“A Voz Humana”: Ópera em um ato de Francis Poulenc. Libreto de Jean Cocteau. Intérprete: Barbara Hannigan; Paris Opera Orchestra. Direção musical: Esa-Pekka Salonen. Adaptação: Krzysztof Warlikowski. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem