quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PARIS SERÁ CIDADE-SEDE DA 8ª EDIÇÃO DO MAIOR CAMPEONATO DE MASSAS DO MUNDO



A oitava edição do Campeonato Mundial da Pasta (World Pasta Championship) acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, em Paris, na França. Promovida pela Barilla, líder mundial na produção de massas, a competição tem como tema "The Art of Pasta" (A Arte da Massa) e reunirá 14 talentos da gastronomia mundial - como a chef Heaven Delhaye, que representará o Brasil na disputa - desafiados a demonstrar que a massa pode ser reinterpretada e transformada em uma obra-prima.

Após sete edições sediadas na Itália, o campeonato será realizado, pela primeira vez, na capital francesa, reconhecida pela cultura gastronômica e artística, onde pretende-se revelar o "Master of Pasta" do ano. A Barilla deseja mostrar e compartilhar com o mundo o estilo de vida italiano alegre e saudável. Além disso, a companhia comemora o 50º aniversário na França, reforçando o tema deste ano – "The Art of Pasta" - com a riqueza da cultura da arte e da gastronomia local.

Um dos principais pontos turísticos de Paris, o Pavillon Cambon, será o cenário do Pasta World Championship. 14 competidores, de diferentes países, enfrentarão três desafios relacionados ao tema da oitava edição e serão avaliados por cinco especialistas em gastronomia e arte: Chef Davide Oldani, embaixador global da Barilla; Chef Simone Zanoni, do restaurante italiano Le George; a Chef francesa Amandine Chaignot, a fotógrafa Ashley Alexander e a arquiteta e designer Paola Navone.

Neste ano, o Brasil será representado na disputa pela chef Heaven Delhaye, vencedora da seletiva gastronômica realizada em São Paulo e semi-finalista do MasterChef 2018. Heaven Delhaye é atual chef dos restaurantes Chez Heaven Bistrot, Don Exquisito e El Exquisito, além de comandar o grupo Food & Wine, em parceria com a diretora comercial Candice Marocco, o empresário Paulo Pacheco e o administrador Pedro Pacheco.

A atual campeã e primeira mulher a vencer a competição, a chef americana Carolina Diaz, irá retornar ao evento para anunciar o próximo Master Of Pasta. Durante a última edição do Pasta World Championship, Carolina recriou o clássico prato italiano "Spaghetti al Pomodoro".

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse: www.barilla.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário