PLANEJE SEU INTERCÂMBIO: GRUPO TRAVELEX CONFIDENCE ORIENTA VOCÊ


Quem vai fazer seu primeiro intercâmbio para estudo no Exterior deve ficar atento a uma série de detalhes. O número de interessados é cada vez maior: pesquisa de junho da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), mais de 50 mil brasileiros começaram uma graduação em 2018, 37,7% mais do que no mesmo período de 2017.

Juvenal Marcelo dos Santos, Superintendente de Varejo do Grupo Travelex Confidence, orienta os novos intercambistas:

• Pesquisa é fundamental: prepare um roteiro e liste tudo o que você vai precisar no destino escolhido. Muitas vezes é mais econômico adquirir certos itens por lá, como casacos em locais de clima muito frio, por exemplo.

• Pesquise e compare as taxas e cotações das casas de câmbio para compra de moeda estrangeira. Opte sempre por instituições listadas pelo Banco Central para evitar aquisição de moeda falsa.

• Sempre que possível, abra uma conta no Exterior: assim fica mais fácil gerenciar os custos da viagem, além de ser mais confortável e seguro enviar moeda estrangeira, mediante pagamento de taxa de envio, por meio de uma operação conhecida como” ‘bank to bank” (de banco para banco), em que o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) é de 0,38%.

• Quando não for possível abrir conta no Exterior, a alternativa é a transferência tipo cash to cash: também há IOF também de 0,38% e cobrança de taxa de envio. A operação leva cerca de 10 minutos.

• Cartão pré-pago é a opção mais segura: o ideal é carregar o valor desejado num cartão pré-pago internacional, pois, em caso de perda ou roubo, ele pode ser substituído sem que o saldo seja perdido. Mesmo assim, sempre é bom ter também dinheiro em espécie, como forma alternativa de pagamento.

• Faça sempre um seguro viagem: Trata-se de uma segurança em caso de doenças e acidentes, além de indenizações por extravio de bagagem, invalidez ou morte.

Para Juvenal Marcelo dos Santos, Superintendente de Varejo do Grupo Travelex Confidence, é essencial planejar, ter cautela e prevenir-se para que o intercâmbio se torne realmente uma experiência promissora.

Sobre o Grupo Travelex Confidence

O Grupo Confidence, com 20 anos de atuação, é formado pelo Travelex Bank e pela Corretora Confidence Câmbio. Desde o início de 2016, também controla as operações da Renova Câmbio. Líder no Brasil, a Confidence Câmbio faz parte da Travelex, a maior especialista em câmbio do mundo, com presença em 30 países. A Travelex oferece os mais diversos serviços que permeiam o varejo de câmbio e desenvolveu uma plataforma online e mobile que já abrange 23 países, além de contar com uma ampla rede de atendimento com mais de 1.000 caixas eletrônicos (ATMs) e 1.200 pontos de venda alocados nos principais aeroportos internacionais e em outras localizações estratégicas.

Com cerca de 2 milhões de operações anuais, entre elas remessas, pagamentos internacionais, importação e exportação, fechamento de câmbio para empresas, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques e venda de cartões pré-pagos, a Confidence Câmbio é a única empresa que conta com soluções 100% digitais para diversas operações “fim a fim”.

A empresa oferece Loja Online e Aplicativo exclusivo, além de disponibilidade de mais de 20 moedas estrangeiras em seu portfólio e mais de 120 lojas em todo o país. Para empresas e agências parceiras, a Confidence Câmbio estabelece um canal direto via website com opções exclusivas, com especialistas em câmbio para o esclarecimento de possíveis dúvidas de negociações e remuneração comissionada por venda, além de indicações para compra de moeda. Saiba mais em www.confidencecambio.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem