domingo, 18 de agosto de 2019

PRÊMIO ALUMÍNIO ARTE E DESIGN SELECIONA TRABALHOS INSPIRADOS NO METAL


Estudantes, profissionais e demais interessados em arte, arquitetura e design podem demonstrar a importância do alumínio no dia a dia e nas artes participando da 1ª edição do Prêmio Alumínio Arte e Design.

Com abrangência nacional, o concurso é promovido pelo Centro Cultural do Alumínio (CCAL) e é dividido em três categorias: Fotografia, Design e Arquitetura. Os vencedores ganharão prêmios, participarão de exposições e terão seu trabalho divulgado em um catálogo exclusivo.

“Queremos chamar a atenção da sociedade de como o alumínio está muito próximo e participa tão intensamente das nossas vidas, trazendo beleza e modernidade em inúmeras aplicações e obras de arte. Esse prêmio vai expor essa presença, às vezes discreta e, no entanto, imprescindível deste material”, explica Flávio Enninger, diretor cultural do CCAL.

O prêmio tem a chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e integra as ações da entidade para celebrar seus cinquenta anos de atividades em 2020. "Ao eleger o alumínio como tema central da premiação, além de homenagearmos o meio século de vida da ABAL, jogamos luz sobre a importância e a relevância desse material em nosso cotidiano", explica Rafael Torres, diretor de Comunicação da ABAL. "O alumínio, dadas características como leveza, flexibilidade, reciclabilidade, entre muitas outras qualidades, tem tudo a ver com a ver com a vida contemporânea, incluindo as artes", destaca.

Inscrições

As inscrições para o prêmio podem ser realizadas pelo site do Alumínio http://ccaluminio.com.br/ até o dia 29 de fevereiro de 2020. Para participar, basta preencher o formulário, inserir uma breve descrição sobre o trabalho junto com uma imagem.

Categorias

Cada participante poderá inscrever até três trabalhos na categoria Fotografia, dois na de Design e um na categoria Arquitetura.

• Fotografia: fotos em cores ou PB que retratem situações do cotidiano da sociedade, o seu dia a dia, tendo presente o alumínio.

• Design: mobiliário, utensílios, objetos de decoração, joias, obras de arte, embalagens ou outros objetos que tenham na sua composição o alumínio.

• Arquitetura: projetos desenvolvidos e aplicados, que agreguem tecnologia, funcionalidade e sustentabilidade na sua arquitetura em conjunto com o alumínio.

Premiação

Haverá apenas um vencedor por categoria. O escolhido de cada uma delas receberá um troféu, o certificado e a premiação no valor de R$ 5 mil. Já o segundo colocado levará para casa um prêmio no valor de R$ 3 mil e o certificado de participação. O pagamento será feito por meio de um Cartão Pré-Pago do Banco do Brasil. Além disso, os primeiros e segundos colocados participarão do evento de premiação em São Paulo, com lançamento do catálogo e abertura da exposição.

Sobre o Prêmio Alumínio Arte e Design

Iniciativa do Centro Cultural do Alumínio (CCAL) com a chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o Prêmio Alumínio Arte e Design foi lançado no dia 1º de julho de 2019, com abrangência nacional e é voltado a estudantes, profissionais e demais interessados, que podem inscrever suas obras em três categorias: Fotografia, Design, Arquitetura. O Prêmio é uma realização da Quattro Projetos e Instituto Cultural Quattro, com o patrocínio das empresas Alcoa, CBA, Hydro e Novelis.

Serviço: Prêmio Alumínio Arte e Design

Quando: até 29 de fevereiro de 2020

Como: http://ccaluminio.com.br

Quanto: gratuito

Para Quem: estudantes, profissionais e demais interessados em arte, arquitetura e design

Categorias: Fotografia, Design e Arquitetura

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário