PRIMEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY TRANSIRE AMAZÔNIA TEM DATA E LOCAL CONFIRMADOS


A maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, a Campus Party chega ao Estado do Amazonas para a sua primeira edição. Com apoio do Grupo Transire, maior fabricante de terminais de pagamento do Brasil, a #CPAmazônia acontece entre 18 e 22 de março de 2020, na Arena Amazônia. O tema central dessa edição será “Meios de Pagamento” e pretende discutir inovações, novas tecnologias e aplicações dos sistemas financeiros.

“Estamos muito felizes com essa edição em Manaus e com a parceria com o Grupo Transire que irá agregar e muito para o evento. Também queremos convocar todos os campuseiros e comunidades a co-criar a #CPAmazônia conosco”, explica Tonico Novaes, Diretor-Geral da Campus Party Brasil. “Os membros de comunidades se reúnem em bancadas, podendo interagir entre si e com as demais comunidades parceiras, criando e desenvolvendo suas atividades organicamente, além de viver uma imersão de conteúdo proporcionada pelo evento”, complementa Thalis Antunes, Gerente de Conteúdos da Campus Party.

Cinco das sete empresas do Grupo Transire estão localizadas no estado, entre elas a fábrica da Transire Eletrônicos, que, com instalações no Polo Industrial de Manaus desde a sua fundação em 2015, está diretamente ligada ao mercado de automação, fabricando terminais PoS, MPOS, PinPADS e devices de automação comercial. O Grupo inclui ainda o Instituto Transire, que atua fortemente na área de Programa de Pesquisa e Desenvolvimento; a Iranduba Pescados, frigorífico de pescados amazônicos; a Callidus, empresa de semicondutores; e a Partum Log, empresa de logística que atende exclusivamente as demandas do Grupo.

Muito do crescimento das empresas do Grupo está vinculado ao apoio do estado do Amazonas, principalmente, da Zona Franca de Manaus. Por isso, o Grupo Transire tem o prazer de levar a Campus Party para Manaus, como uma forma de agradecimento ao Estado e a seus moradores.

"Já realizamos e apoiamos vários projetos, mas levar a Campus Party para Manaus, que é o maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, mudará a visão do jovem em relação à tecnologia e auxiliará na preparação das novas gerações permitindo que Manaus evolua substancialmente como sociedade, polo de tecnologia e cidade para se viver", destaca o presidente do Grupo Transire Gilberto Novaes.

Destaques dessa edição

A primeira edição do Estado do Amazonas contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open.

Na Arena, estarão localizados os palcos e espaços de workshops que receberão palestrantes nacionais e internacionais das áreas de desenvolvimento, ciência, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, engenharia, games, IoT e segurança, entre outros. Ainda nesse espaço, os campuseiros também poderão conectar seus computadores a uma internet de velocidade de 20 GBps.

No Camping, os campuseiros, que não querem perder um minuto do evento podem dormir em barracas e ter acesso a toda a estrutura de banheiro e chuveiros. A Área Open é o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party. Nele o público visitante poderá descobrir um pouco mais sobre o universo maker, conhecer novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, entre outros.

Outra importante parceria no Estado para a realização da 1ª Campus Party Transire Amazônia foi fechada com o Governo. “Manaus é um Estado pioneiro em tecnologia e que tem total sinergia com a Campus Party. Sempre quisemos fazer uma edição na região e estamos contentes de termos fechados essas parcerias, que possibilitarão uma imersão inesquecível aos campuseiros”, complementa Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party.

Confirma abaixo os programas oficiais da Campus Party e que irão agitar a #CPAmazônia:

Call for Talks - Com o objetivo de empoderar o campuseiro, a Campus Party abre o programa Call for Talks, no qual os interessados podem sugerir palestras, painéis e workshops.

Startup & Makers - Destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas é o objetivo do programa Startup & Makers. Para isso, são selecionadas startups e projetos makers para apresentarem suas ideias na área de exposições. Além disso, o programa oferece conteúdo direcionado, mentorias com especialistas de diversos segmentos, agregando conhecimentos aos participantes; proporcionando também a possibilidade de ampliar a rede de contatos, atrair mídia e investidores.

Campus Future - Programa que visa selecionar projetos universitários e de cursos técnicos de nível médio para apresentarem suas ideias na área de exposições. O objetivo é dar visibilidade a esses projetos com soluções tecnológicas desenvolvidos em ambiente acadêmico.

Voluntários - Quem tiver o interesse em saber como funciona os bastidores de um evento como a Campus Party pode se inscrever no programa de Voluntários. Nele são selecionados estudantes e recém-formados que gostem das temáticas abordadas pelo evento e queiram agregar uma experiência relevante em seu histórico profissional.

Caravanas – Programa que visa organizar e reunir pessoas de diversas cidades do país ou universidades para curtirem da melhor forma possível a #CPAmazônia.

Sobre:

Campus Party

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há quatorze anos.

Grupo Transire

O Grupo Transire nasceu da vontade dos sócios de criarem produtos inovadores com características únicas de desenvolvimento e tecnologia, associado a garantia da qualidade nos processos e segurança das informações. A fábrica está diretamente ligada ao mercado de automação, fabricando terminais PoS e PINPads altamente seguros e produtos eletrônicos para transações financeiras via cartão.

Com funcionários experientes e altamente qualificados, o Grupo Transire preserva o respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores. A sustentabilidade, a inovação e a qualidade permeiam todos os processos da empresa. O Grupo Transire é composto atualmente pelas empresas Transire Eletrônicos, PAX do Brasil, Instituto Transire, Iranduba Pescados, Callidus e Partum Log.

Serviço

Campus Party Transire Amazônia

Data: 18 a 22 de março de 2020

Local: Arena Amazônia, Manaus - AM

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem