sexta-feira, 9 de agosto de 2019

SOMPO SEGUROS DESTACA RELEVÂNCIA DE PROJETO DA FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA PARA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA EM NOVA CAMPANHA DE TV


Sompo Seguros,  empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, inicia a veiculação em âmbito nacional de um filme para ampliar o alcance e conhecimento sobre o minidocumentário “Observando os Rios”, produzido numa parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica com o compromisso de apresentar o projeto apoiado pela seguradora e trazer a público o debate sobre a relevância da qualidade da água e preservação do meio ambiente.

A peça, um trailer de 15” (http://bit.ly/SOSMAORTR), convida o telespectador a visitar o site https://www.nossasaguas.com.br/, no qual é possível assistir ao filme completo e obter mais informações sobre o tema. “Desde 2010, a Assembleia Geral da ONU determinou que o acesso à água limpa e segura e ao saneamento básico são direitos humanos fundamentais. Com isso, nossa contribuição para levar mais informação e trazer a urgência da preservação da água para o debate público está ligada às questões tanto de direitos humanos quanto de preservação do meio ambiente, que são os dois pilares de atuação que integram os esforços da companhia na área de Responsabilidade Social”, ressalta Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros.
Programada para acontecer entre 29 de julho e 31 de agosto, a veiculação vai contemplar mais de cinco mil inserções em canais de Pay TV, a exemplo de Animal Planet, Discovery Channel, National Geographic, CNN, Paramount, MTV, Space, TBS e Comedy Central.

O documentário, que contou com criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

Vale considerar que o minidocumentário faz parte da parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3,5 mil voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica. “Nossos rios estão por um triz, pois a qualidade da água deles está no limite do que as leis exigem e do que a sociedade espera. É isso que nosso projeto realiza: identifica a situação da água nos rios da Mata Atlântica e disponibilizar as informações à sociedade”, afirma Romilda Roncatti, coordenadora do projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para assistir ao minidocumentário, clique em http://bit.ly/SOSMAOR

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol de restauração da floresta, valorização dos parques e reservas, água limpa e proteção do mar.

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 17 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) está consolidada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com o ranking da Kantar IBOPE Media, a agência cresceu mais de 20%, dado mostrado em um levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo de tal assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações cuja propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios, e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário