segunda-feira, 12 de agosto de 2019

TASTE OF SÃO PAULO: O MELHOR FESTIVAL DE RESTAURANTES E CHEFS DO MUNDO TRAZ NOVIDADES EM SUA QUARTA EDIÇÃO



Já consolidado como evento obrigatório no calendário de eventos da cidade, o maior Festival de restaurantes e chefs do mundo está de volta a São Paulo, após passar por cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou em 2019. Apresentado pelo Santander e com realização da IMM, o Taste of São Paulo chega a seu 4º ano consecutivo no país e traz novidades exclusivas em relação às três edições anteriores, que contaram com um público superior a 64 mil pessoas. O Festival gastronômico ocupará o Clube Hípico de Santo Amaro durante dois finais de semana consecutivos: nos dias 16, 17 e 18 de agosto; e dias 23, 24 e 25 de agosto. As vendas de ingressos já estão disponíveis através do site www.tudus.com.br.

Como em anos passados, o consultor gastronômico e comentarista Luiz Américo Camargo assina a curadoria do evento, que contará com 26 melhores restaurantes e bares, 60 chefs, e mais de 70 expositores que oferecerão produtos premium e lançamentos no mercado para compra e degustação no Empório Taste.

Criado para criar uma viagem gastronômica desconectada da áurea de uma grande cidade, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana e do mundo inteiro em um só lugar. Os restaurantes estarão em instalações pop-ups com qualidade profissional, que possibilitam a execução dos pratos rigorosamente com a mesma qualidade encontrada em seus estabelecimentos. O público terá até quatro opções por restaurante, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste.  Somente em 2018, por exemplo, foram mais de 128 mil pedidos durante os seis dias do festival.

Novidades - dentre os destaques desta quarta edição, está a presença da Migraflix, que participa pela primeira vez do evento. A ONG, que desde 2015 integra refugiados e imigrantes social e economicamente, levará seu coletivo de 13 chefs vindos de países como Bolívia, Síria, Irã, Haiti, Índia, México e Venezuela, que cozinhará pratos inspirados e com ingredientes de seus países de origem, se revezando durante os seis dias do Festival.

Outra novidade do Taste of São Paulo em 2019 é o Fire Pit by Santander. O auditório, palco de aulas com receitas inspiradoras, agora ganha o reforço do fogo e da brasa. Os pratos apresentados pelos cozinheiros terão o toque especial da grelha, mas com propostas que irão muito além do trivial churrasco. A brasa vai ser a linguagem das preparações, seja na cocção de carnes, peixes, vegetais, seja na simples finalização de um item preparado no fogão. Entre os professores, grandes chefs que participam do evento com seus restaurantes, como Carlos Bertolazzi, Janaina Rueda, Benny Novak, Paulo Shin, Telma Shiraishi e Rodolfo De Santis; além de convidados especiais como Helena Rizzo e André Mifano. A ideia é surpreender, mas também explicar técnicas e ideias que os visitantes poderão reproduzir em suas casas, em aulas-show de 30 minutos. Quem vai coordenar a atividade é a chef Ligia Karazawa, especialista no assunto.

Os restaurantes, bares e chefs do Taste of São Paulo 2019 serão:

De 17 a 19/ago: Adega Santiago (Alexandre "Alemão" Vorpagel e Murillo Pessoto) / Aizomê (Telma Shiraishi) / Astor (Fabio La Pietra) / Bar do Jiquitaia (Nina Bastos) e Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos) / Komah (Paulo Shin) / Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaina Rueda e Jefferson Rueda) / Migraflix (coletivo de cozinheiros) / Fasano, Trattoria e Bistrot Parigi (Luca Gozzani, José Branco e Vanessa Silva) / Le Jazz Brasserie (Chico Ferreira) / Mocotó (Rodrigo Oliveira) / NB Steak (Arri Coser e Gilson Belusso) / Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares) / Zena (Carlos Bertolazzi) / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça) / Bráz + ICI Brasserie (Marcelo Tanus e Benny Novak) / Barú Marisqueira (Dagoberto Torres) / Nino Cucina (Rodolfo de Santis) / Tordesilhas (Mara Salles) / Tanit e Nit (Oscar Bosch) / Palácio Tangará (Felipe Rodrigues).

De 24 a 26/ago: Adega Santiago (Alexandre "Alemão" Vorpagel e Murillo Pessoto) / Aizomê (Telma Shiraishi) / Astor (Fabio La Pietra) / Bar do Jiquitaia (Nina Bastos) e Jiquitaia (Marcelo Corrêa Bastos) / Komah (Paulo Shin) / Hot Pork e Sorveteria do Centro (Janaina Rueda e Jefferson Rueda) / Migraflix (coletivo de cozinheiros) / Fasano, Trattoria e Bistrot Parigi (Luca Gozzani, José Branco e Vanessa Silva) / Le Jazz Brasserie (Chico Ferreira) / Mocotó (Rodrigo Oliveira) / NB Steak (Arri Coser e Gilson Belusso) / Tan Tan Noodle Bar (Thiago Bañares) / Zena Caffé (Carlos Bertolazzi) / Sal Gastronomia (Henrique Fogaça) / Bráz + ICI Brasserie (Marcelo Tanus e Benny Novak) / Evvai (Luiz Filipe Souza) / Comedoria Gonzales e Mescla (Checho Gonzales) / Fotiá (Mariana Fonseca) / Petí Gastronomia (Victor Dimitrow) / Arturito, Mangiare e La Guapa (Paola Carosella e Pablo Inca).

Além de comer, entusiastas e profissionais da cozinha poderão participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados. Serão quatro espaços de conhecimento: Papo de Cozinha by Electrolux, Taste Experience, Adega Taste e Fire Pit by Santander. Mais informações serão divulgadas em breve.

O Taste of São Paulo é apresentado pelo Santander; tem o patrocínio de GetNet, Mastercard, Electrolux, Baden Baden, Peugeot, Tanqueray nº 10, Claro, Nespresso e Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo; país convidado Itália; tem o apoio de Grand Cru, Ifood, Delta, Kero Coco, Triumph, Azeite Andorinha, Copagaz, Quatá, Tork, Tabasco, Universidade Anhembi Morumbi, Meliã Hotels International, Prática, Tudus, Água Mineral São Lourenço e Clube Hípico de Santo Amaro; mídia partners: Eletromidia, Kallas, Nova Brasil e Otima.

SOBRE:

TASTE FESTIVALS

O Taste Festivals irá promover 18 festivais de restaurantes em 2019, estabelecendo um novo padrão para eventos de alimentos e bebidas em todo o mundo. Taste Festivals é de propriedade da IMG Arts & Entertainment, uma divisão de eventos e negócios da IMG Worldwide, empresa global de esportes, moda e mídia.

SANTANDER E GASTRONOMIA

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

IMM

A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015, os eventos de montarias em touro da PBR (Professional Bull Riders) e possui participação na Go Cup, maior torneio de futebol infantil do mundo. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em entretenimento, promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Em 2015 lançou a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva, Pequena Sereia e Sunset Boulevard. A IMM é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua quarta edição. Recentemente, adquiriu a São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda do País.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – a TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

Serviço

TASTE OF SÃO PAULO

Data: dias 16,17 e 18 de agosto; e dias 23, 24 e 25 de agosto.

Local: Clube Hípico de Santo Amaro (Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP)

Horários: Sextas-feiras - Sessões únicas, das 19h às 24h

Sábados – Sessões únicas (almoço e Taste Sunset) 12h às 23h / Taste Sunset das 18h às 23h30

Domingos - Sessões únicas, das 12h às 20h

Classificação etária: Livre. Menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais (Sujeito à alteração pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso). Taste Experience: Proibida a entrada de menores de 18 anos.

PREÇOS DOS INGRESSOS
DIAS/SESSÕES
VALOR
½ ENTRADA
Sextas-feiras:
das 19h às 24h
R$ 50,00
R$ 25,00
Sábado:
Sessão inteira, das 12h às 23h
R$ 60,00
R$ 30,00
Sábado:
Sunset, das 18h às 23h
R$ 40,00
R$ 20,00
Domingos:
Das 12h às 20h
R$ 60,00
R$ 30,00

- Clientes Santander Mastercard contarão com desconto de 30% na compra do ingresso para qualquer dia (o desconto não está disponível na compra dos pratos e bebidas servidos pelos restaurantes e no Empório Taste)

- O valor dos ingressos não inclui os pratos e/ou bebidas servidas pelos restaurantes, que irão custar de R$ 15,00 a R$ 30,00 e tem entre 100g e 120g

- Crianças de até 1 ano: entrada gratuita. Crianças entre 2 e 10 anos: R$10,00.

VENDA DE INGRESSOS PELA INTERNET (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)

BILHETERIA OFICIAL (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA) 
Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP 
Funcionamento somente nos dias do evento

Para mais informações, acesse: 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário