7 LUGARES PARA VIAJAR PELA CULINÁRIA MUNDIAL SEM SAIR DE CURITIBA


Por ser uma das cidades brasileiras mais visitadas por turistas, Curitiba se destaca pelo alto índice de restaurantes com culinária internacional de qualidade. As opções são diversas: oriental, indiana, suíça, italiana, francesa, norte-americana, entre outras. Para te ajudar a dar a volta ao mundo sem sair da cidade, separamos 7 estabelecimentos curitibanos com cozinha estrangeira, do ocidente ao oriente, que você precisa conhecer.

Chō Street Food: Uma aposta na comida de rua oriental. O destaque do Chō Street Food (Shopping Hauer - Rua Comendador Araújo, 891) é o Bao, um sanduíche recheado feito com os tradicionais pães orientais cozidos no vapor. As opções de recheio são: tsukune, carne semelhante a uma almôndega com temperos orientais; barriga de porco e plicle de rabanete; costela bovina desfiada; e vegetariano, feito com um mix de cogumelos e moyashi ao shoyo. O bar conta também com Robatas, Sushibomb e outras variedades orientais.

Holi Cow: Com o objetivo de desmistificar a culinária indiana, o Holi Cow (Vila Urbana - Rua Marechal Deodoro, 686) traz a opção de montar seu prato a partir de combinações típicas da Índia. Algumas das opções são o Chicken Masala, que leva cubos de frango marinado no iogurte natural ao molho cremoso de curry com tomate, ervas e especiarias, e o Cordeiro Korna, com cubos de cordeiro marinado no iogurte natural ao molho de curry com castanhas e especiarias. Todos os pratos possuem quatro níveis de pimenta (fraco, médio, forte e holi cow).

Café Zurich: Um dos cafés mais tradicionais de Curitiba traz em seu cardápio diversas opções da culinária suíça e austríaca. Pães, doces, tortas e o famoso cappuccino suíço, feito com expresso, sorvete, chocolate e chantilly, são parte dessa enorme lista. O carro-chefe do Café Zurich (Alameda Dom Pedro II, 255) é o strudell de maçã, também conhecido como apfelstrudel, uma receita tradicional de Viena. Os segredos da qualidade e sabor exclusivos são guardados a sete chaves no livro de receitas da família, passado de geração em geração.

Sesto Senso: Especializado em massas frescas, o restaurante, que fica no FRESH Live Market (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1652), possui um amplo cardápio com diversas opções de pastas, gnocchis e deliciosas brusquetas. Entre os destaques do menu está o Al Pomodoro e Basilico na pasta Cavatielli, uma verdadeira viagem à Itália. A escolha perfeita para os apaixonados pela gastronomia italiana.

L'Épicerie: O bistrô francês L’Épicerie (Rua Fernando Simas, 340) traz em seu cardápio uma das culinárias mais cultuadas de todo o mundo. Alguns de seus pratos mais tradicionais são o tartare de filé-mignon com folhas e batatas gaufrettes, o peito de pato grelhado ao molho demi-glace e maçã sautée e o turnedô ao poivre, uma peça alta de filé-mignon grelhada e banhada em molho de pimenta com cebola confitada. Para a sobremesa, as îles flottantes, montadas com ovos nevados, creme inglês com baunilha, caramelo e amêndoas, são as mais pedidas.

New York Cafe: O pedacinho de Nova York que se instalou na capital paranaense oferece diversas opções de preparos típicos americanos, como bagels, donuts, waffles e hambúrgueres, além dos cafés especiais, sobremesas e milk-shakes. O empreendimento, que conta com uma loja conceito na Rua Gonçalves Dias (nº 151), tem, também, lojas chamadas de Donut Shops, localizadas dentro do Jockey Plaza Shopping (R. Konrad Adenauer, 370) e no Shopping Palladium (Av. Pres. Kennedy, 4121), onde os clientes podem experimentar receitas exclusivas, como os Bagel Bombs.

Sirène Fish & Chips: Para quem ama Fish & Chips, clássico preparo inglês, o Sirène é parada obrigatória na capital paranaense. A principal casa de fish n´chips do Brasil conta com quatro unidades na cidade de Curitiba: Trajano Reis (nº 150), Vicente Machado (nº 632), Mercado Sal – Rua Itacolomi (n° 1515) e Pagu – Rua Conselheiro Carrão (nº 222). A rede trabalha com uma receita exclusiva no país, além de vários molhos. 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Sesto Senso

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem