De 16 de setembro a 06 de
outubro, jovens de todo o País podem se inscrever para a
edição 2020 do Programa Trainee da Nestlé.
Os interessados podem se cadastrar por meio do site: www.traineenestle2020.com.br
Mais uma vez, a companhia busca
inovar e trazer diferenciais para o seu
processo. Além de trazer etapas gameficadas e interativas, neste ano, também
permitirá que os participantes ajudem a co-criar o processo. Isso será possível
por meio de escolhas que os candidatos serão convidados a fazer ao longo das
etapas e que vão ajudar a direcionar o processo seletivo.
No total, serão quatro etapas
todas conduzidas às cegas, que terão um olhar em inovação. A etapa final
contará com um game que, baseado nas decisões tomadas ao longo do processo, vai
criar um ambiente simulado e personalizado em que o participante vai se deparar
com desafios comportamentais e de negócios. Onde cada decisão deles causa uma
reação direta na dinâmica do jogo, assim como acontece na vida real.
Além disso, esse ano mais uma
vez a empresa conta com o envolvimento de algumas marcas muito relevantes para os jovens, que irão patrocinar o programa e
trazer desafios reais para os jovens: NESCAU,
Nescafe, Negresco, Moça e KitKat.
O objetivo da companhia
com o programa é tornar os jovens
protagonistas da sua história e das suas
escolhas de carreira, permitindo que decidam o melhor percurso para eles e para as
marcas. Além disso, o foco da seleção. Será
abrir ainda mais o olhar e focar ainda mais nas competências
comportamentais. Para isso, o programa aposta em iniciativas de personalização e
humanização de etapas e feedbacks. "Cada vez mais estão surgindo novas
formas de avaliar um profissional que vão além de perguntas técnicas e o uso
desses métodos inovadores é uma tendência. A Nestlé,
por exemplo, há alguns anos vem buscando novas ferramentas para avaliar
os seus candidatos de forma diferenciada. Nas entrevistas tanto gestores quanto
os recrutadores são preparados para fazerem
perguntas que avaliam a parte comportamental dos entrevistados. Por mais
importante que a parte técnica seja, nós estamos dispostos a ajudar no
aprimoramento", aponta Priscylla Haddad, gerente de Trainamento, Seleção e
Desenvolvimento de Talentos da Nestlé Brasil.
O processo também traz novidades
em relação aos pré-requisitos: não há exigência de cursos específicos, nível de
inglês ou idade. O profissional deve estar no último semestre de graduação ou
ser recém-formado (a partir de dezembro de 2017).
Inovação em formatos e
conteúdos
Com a inovação no processo de
seleção, a Nestlé tem como objetivo selecionar
jovens profissionais para que se desenvolvam
durante o programa e componham o time de
líderes da companhia. No Programa de
2017, a empresa já havia inovado ao montar in house uma sala no formato dos
jogos Escape, como uma das etapas do processo seletivo. Já em 2018 criou um aplicativo
exclusivo para a etapa de pré-seleção do
processo e os finalistas participaram de um Hackatton na etapa presencial. Em
2019, em parceria com a consultoria Hyper Island, criou um ambiente
propício para a formação e capacitação desses
jovens em novas competências.
Sobre:
Programa Trainee
O Programa tem
como foco profissionais cursando o último semestre de graduação ou tecnólogo,
além de recém-formados (a partir de dezembro de 2017) nas mais diferentes
áreas. Oferece oportunidades para testar habilidades
técnicas, comportamentais e gerenciais. Na Nestlé,
os trainees contam com o suporte de mentores individuais no dia a dia e
participam do sistema de job rotation, em que têm a oportunidade de atuar em
diversas áreas, ampliando a experiência profissional e preparando os
trainees para cargos de liderança. A iniciativa
reforça as metas da Nestlé pelos
Jovens, baseadas em compromissos estabelecidos até 2020:
gerar 9 mil oportunidades de emprego e 6.800 oportunidades de primeiro emprego
ao público jovem e impactar 88 mil jovens por atividades de preparação
profissional.
Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do
mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão
comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo
portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida
das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos
ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O
desempenho da empresa é
impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica
na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil,
instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria
conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos
Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro,
Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera
outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente
em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar
Worldpanel.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário