CAMILA YUNES GUARITA ANUNCIA CAIXA DE PANDORA COM O ARTISTA PJOTA



Paulo Nimer Pjota, representado pela galeria Mendes Wood DM, é o convidado do projeto Caixa de Pandora, idealizado pela Kura Arte. Com trabalhos inéditos desenvolvidos a partir de uma imersão na Coleção Yunes, o artista recriou obras do acervo particular. A exposição Cenas de Casa, realizada em parceria com a Mendes Wood DM, ocupa espaços internos da casa e o jardim e segue para visitação, mediante agendamento, até 29 de novembro.

Artista brasileiro de mídia mista, Pjota (1988, São José do Rio Preto) tem como principal característica trabalhar em grandes superfícies. Ele usa lona, sacos e sucatas de metal, encontradas principalmente em ferros-velhos, como suportes. Para o projeto com a Caixa de Pandora, Pjota desenvolveu uma série de 10 telas-objeto feitas em resina e uma instalação de plantas no jardim.

A pesquisa do artista é, sobretudo, pautada pelos mecanismos e processos que produzem, editam e difundem manifestações humanas em um contexto de ultra comunicação. Dessa forma, Pjota propõe questionar a forma como formulamos informação e distribuímos afetos, reconfigurando sensibilidades para com o que nos cerca e promovendo novas possibilidades de interação social. 

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem