CASA FUERTE RENOVA CURADORIA DE EXPOSITORES LATINO-AMERICANOS, NA LAPA


Ponto de encontro para o design latino-americano, a Casa Fuertena Lapa, dá as boas-vindas em setembro para uma nova curadoria repleta de designers de moda, casa & decoração, beleza e bem-estar e ilustração originários da Colômbia, Argentina e partes do Brasil.

Fundada em fevereiro, os proprietários Dai Cavalcante e Jonas Gomes celebram a cultura da América Latina com curadoria selecionada e renovada de expositores após imersão da dupla pelo continente, conferindo de perto o trabalho dos artesãos contemporâneos.

Além do espaço dedicado às mostras de arte, oficinas e programação musical mensal, a Casa passa a hospedar as criações feitas à mão, no Brasil, como os acessórios feitos a partir de metais reciclados da Demgo, da designer Débora Goldenfum, e as peças com corda do Ateliê Nó Design, de Ana Carolina Carvalho; itens de design assinados pelo projeto de artesãs MÃOS (Movimento de Artesões e Ofícios) e por Andreas Martorelli; e, dentre outros destaques, as ilustrações autorais, por Babi Nunes, e tipografias artísticas, de Henrique Nóbrega.

Da Argentina, desembarcam no espaço os produtos de beleza e bem-estar da Linda, com óleos naturais, feitos por Maca e Gastón, em La Plata; a linha de bolsas em couro da Facha; a arte das marcas Santiago Paredes e Celeste Barta, que estampam lenços; além das cerâmicas da Rompotodo e da Amuleto. Quem completa a nova curadoria, com origem da Colômbia, são os pôsteres lambe lambe do Macondo Herald e os acessórios multiculturais feitos à mão da Maria Sublime.

SERVIÇO

Endereço: Casa Fuerte – Rua Tito, 1469 - Lapa - São Paulo/SP

Horário: terça a sexta, 10h às 18h e sáb., das 10h às 16h

Entrada gratuita

Contato: (11) 3641-4881 ou (11) 95224-4788

@casafuerte1469

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem