ESPETÁCULO "AS FILHAS DE BERNARDA", NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO, NARRA ABUSO E PRECONCEITO VIVIDO POR MULHERES


Depois de oito anos de um luto imposto pela morte do pai, cinco irmãs começam uma busca desesperada pela liberdade. Esse é o drama familiar apresentado no espetáculo “As Filhas de Bernarda”, concebido e dirigido por Clarisse Abujamra e que está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até o dia 26 de setembro.
A obra é inspirada na peça “A Casa de Bernarda Alba”, do espanhol Federico Garcia Lorca. Foi finalizada trinta dias antes de o seu autor morrer assassinado pelo governo espanhol, durante a Guerra Civil, portanto foi a sua última peça teatral escrita. “As Filhas de Bernarda” narra a história do dramático universo feminino que envolve uma educação obsessiva e preconceituosa. 
São cinco mulheres cansadas de viver a clausura dos oito anos de luto impostos por sua mãe após a morte de seu pai, em busca de sua liberdade. Elas são constantemente censuradas em seus desejos e confinadas à solidão. Ainda assim, o desejo se impõe e traz momentos de euforia, dor e esperança.
 O Teatro Sérgio Cardoso, um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo, é administrado pela organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).
Ficha Técnica:

Texto: 
Federico Garcia Lorca
Direção: Clarisse Abujamra
Elenco: Ale Kalaf, Carol Corrêa, Fernanda Viana, Nina Molinero e Ximena Espejo
Trilha composta: Allan Harbas
Coreografia: Clarisse Abujamra e elenco
Assistente de direção e coreografia: Suzana Mafra
Iluminação: Ivan Abujamra
Fotografia: Ivan Abujamra
Produção: Clarisse Abujamra Produções Artísticas e Estúdio Flamenco Ale Kalaf
Sobre:
APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte
A APAA é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual.
Saiba mais em: https://apaa.org.br 
Conheça também as redes sociais da APAA:
Teatro Sérgio Cardoso
O Teatro Sérgio Cardoso é um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo e completa 40 anos em 2019. Um dos últimos teatros de rua da cidade, recebe grandes produções artísticas. Conta com uma sala principal de 800 lugares, um dos maiores palcos do Brasil, e a sala Paschoal Carlos Magno com capacidade para 144 pessoas. Está localizado no tradicional bairro do Bixiga, no centro de São Paulo.
Conheça também as redes sociais do Teatro Sérgio Cardoso:
Serviço:
Espetáculo: As Filhas de Bernarda
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo
Temporada: Até 26/09 *Não haverá espetáculo dia 4 de setembro*
Dias e horários: Quartas e quintas, às 19h
Valores:
R$ 60,00 (inteira)
R$ 30,00 (meia)
Vendas: Sympla
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 12 anos
Capacidade da sala: 144 lugares
Telefone para mais informações: 3288-0136
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem