INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA COMEMORA 25 ANOS DE EUREKA


Instituto Mauá de Tecnologia realizará de 25 a 27 de outubro, no Campus de São Caetano do Sul, a 25.ª edição da Eureka, exposição dos trabalhos de conclusão de curso dos seus alunos das áreas de Engenharia, Administração e Design.

Comemorando 25 anos, o tradicional evento estima receber na edição deste ano cerca de nove mil visitantes, que poderão se surpreender com as novidades dos mais de 200 trabalhos que estarão expostos.

Segundo a professora Alessandra Dutra Coelho, coordenadora acadêmica da exposição na Mauá, a expectativa é que o nível do que será apresentado continue crescendo, assim como nos últimos anos. "Observamos que os trabalhos estão cada vez mais aplicados, não só no âmbito industrial, mas também com foco no desenvolvimento e bem-estar da sociedade", destaca a professora Alessandra.

Entre os projetos expostos, estarão um Robô de Companhia para Idosos, que tem como foco a prevenção da depressão; Modelagem BIM 5D em projeto de pontes e viadutos, para acompanhamento e detecção de possíveis problemas no projeto; e Tecnologia Assistiva para o desenvolvimento de um dispositivo que busca auxiliar a alimentação de deficientes de membro superior unilateral.

Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Mauá de Tecnologia manteve a parceria com a consultoria de negócios Bizup, que selecionou cinco trabalhos no início do primeiro semestre deste ano e, desde então, vem oferecendo mentoria para aprimorar seus planos de negócios. São TCCs dos cursos de Engenharia Química e Controle e Automação, que abordam temas variados que vão desde batom a base de água, a armadilhas para dengue.

Eureka contará ainda com o tradicional Prêmio AEXAM, realizado pela Associação dos Ex-Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, que neste ano apresentou uma nova proposta. A ideia foi aproximar as empresas parceiras dos formandos durante todo o processo de produção do projeto de conclusão de curso, apresentando seus desafios e avaliando os TCCs durante o período letivo, até sua apresentação no evento. Para participar, os trabalhos tinham que se enquadrar em um ou mais temas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), para que as empresas consigam avaliar de acordo com os temas de sua preferência.


Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

SERVIÇO

EUREKA 2019

Entrada franca


Data25 a 27 de outubro - das 14h às 20h30


Local: Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul


Endereço: Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul – SP


Mais informações
eureka.maua.br

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem