QUAL O TEMA PREFERIDO DAS CRIANÇAS?


Por um bom tempo, assuntos como estes parecem ser os mais engraçados e curiosos para os pequenos. Principalmente quando há sons envolvidos, daí é gargalhada na certa! Então, por que não usar os personagens favoritos para ensinar algo importante?

Foi isso que a autora e também mãe, Maíra Lot Micales, fez em Cocô, Xixi e Pum - Adeus, Fralda! O sonho do Cocô, do Xixi e do Pum é não estar nas fraldas e nem manchar os colchões por aí! Por isso, os três decidem, de forma muito divertida, passar um recado valioso para todos os meninos e meninas que ainda não usam cuecas ou calcinhas: é hora de dar tchau para as fraldas de uma vez por todas!

E como vão fazer isso? Além das ilustrações incríveis de Thiago Egg, os cuidadores e pais contam com um guia completo do desfralde, escrito pela pediatra Dr.a Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O exemplar traz dicas e informações preciosas para ajudar no período diurno e noturno, além de auxiliar nos escapes, quando a criança já não usa mais o absorvente. O livro é indicado para ser usado em casa e também nas escolas.

O lançamento da obra acontece dia 14 de setembro, em evento na livraria Cultura Iguatemi, em São Paulo. E adivinha? Será divertido e animado! Os pequenos vão desfrutar de contações de histórias e também participar de uma oficina com o ilustrador do livro, Thiago Egg.

Imperdível! Só a fralda mesmo que não precisa ir, rs

Sinopse: Quando o cocô, o xixi e o pum se encontraram fizeram uma bagunça e tanto! É que eles descobriram que tinham o mesmo sonho: não queriam mais morar nas fraldas nem ficar manchando colchões por aí. Então decidiram passar um recado valioso para todos os meninos e meninas que ainda não usam cuecas ou calcinhas.

Sobre:

Autora: Maíra Lot Micales é editora de livros há dez anos, tendo editado mais de trezentas obras. Filha de livreiros, é defensora ferrenha do livro como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos.

Ilustrador: Thiago Egg é ilustrador e designer gráfico paulistano com mais de 18 anos de carreira. Já passou pelo mercado de cinema, home video, games, editorial e atualmente trabalha principalmente com publicidade, ilustração editorial e quadrinhos.

Ficha técnica:

Título: Cocô, Xixi e Pum – Adeus, Fralda!

Autora: Maíra Lot Micales

Ilustrações: Thiago Egg

Edição: 1ª edição, 2019

Editora: Caminho Suave

ISBN (impresso): 9788589987387

Páginas: 32

Formato: 24 cm x 24 cm

Preço: R$ 34,90

Serviço:

Lançamento: Cocô, Xixi e Pum – Adeus, Fralda!

Data: 14 de setembro

Horário: 16 às 19 horas

Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP

Entrada: franca

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem