SESSÃO AZUL VAI EXIBIR “CORGI: TOP DOG” NO CINEMA DO SHOPPING JARDIM SUL


A próxima Sessão Azul – cinema adaptado para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias -  acontece neste sábado, dia 14, às 11h00, em uma das salas de cinema do Shopping Jardim Sul. O filme que será exibido é Corgi: Top Dog e a sessão inclusiva irá receber também recursos de legenda descritiva, audiodescrição e libras, tornando a diversão mais acessível. 

corgi Rex foi escolhido como "Top Dog", o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixona por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha.  

Durante toda a exibição, o cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a plateia poderá andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo. Nesta sessão, a rede social Centro Lumi vai dar o apoio. 
  
Os ingressos podem ser adquiridos no site do projeto Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br), onde toda a família paga meia entrada. 
  
Sessão Azul 
  
O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de tecnologia da informação, Leonardo Cardoso, nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento. 
  
O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com ao menos duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido. 
  
Além de sessões de cinema, o Sessão Azul também organiza visitas adaptadas ao AquaRio e a peças de teatro. Mais informações e a programação ficam disponíveis no site – www.sessaoazul.com.br. 
 
SOBRE A brMalls  

brMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.492, 6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 949, 6mil m² de ABL próprio. A brMalls é uma empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. 

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem