'SIMONAL' É O GRANDE VENCEDOR DO 23º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI


O Festival de Cinema Brasileiro de Miami anunciou, em cerimônia no tradicional Colony Theather, em South Beach, os vencedores de sua 23ª edição. Dirigido por Leonardo Domingues, Simonal, que no Brasil foi lançado em agosto, levou o troféu Lente de Cristal em quatro das sete categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Filme do Júri Popular, Direção de Fotografia para Pablo Baião e Melhor Ator para Fabrício Boliveira. Miguel Falabella ganhou o prêmio de Roteiro por Veneza, Lorena Comparato o de Melhor Atriz por Boca de Ouro, e Joana Mariani de Direção por Todas as Canções de Amor (veja abaixo a lista completa). Além da premiação, a noite teve homenagem à atriz Dira Paes e contou com o ator e cantor Daniel Del Sarto como mestre de cerimônia.

Nesta edição, o júri foi composto por Adriana Sabino, fundadora e presidente do Centro Cultural Brasil-USA; Ana François, professora de cinema da University of Miami; Maria Sanchez, head da Amazon Prime para a América Latina; Monica Sufar, produtora e consultora de cinema; e Yago Mariño, diretor da VICE Media.

Seis longas estavam na competição: os ainda inéditos no Brasil Veneza, de Miguel Falabella, e Boca de Ouro, de Daniel Filho; Simonal, de Leonardo Domingues; Todas as Canções de Amor, de Joana Mariani; Deslembro, de Flávia Castro; e De Pernas Pro Ar 3, de Julia Rezende.

A cerimônia teve a presença de realizadores e atores como Fabrício Boliveira, Malu Mader, Daniel Filho, Luiza Mariani, a diretora Joana Mariani, o diretor de fotografia Pablo Baião, o produtor Fernando Muniz, além das diretoras do festival Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, entre outros.

OS VENCEDORES DO 23º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI

Melhor Filme (Júri Popular) - Simonal, de Leonardo Domingues

Melhor Filme - Simonal

Melhor Ator - Fabrício Boliveira (Simonal)

Melhor Atriz - Lorena Comparato (Boca de Ouro)

Direção - Joana Mariani (Todas as Canções de Amor)

Direção de Fotografia - Pablo Baião (Simonal)

Roteiro - Miguel Falabella (Veneza)

SOBRE

FESTIVAL

Idealizado pelas produtoras Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, o BRAFF (Brazilian Film Festival of Miami / Festival de Cinema Brasileiro de Miami) é pioneiro na exibição exclusiva de cinema brasileiro no exterior e tem sido o maior responsável, nas últimas décadas, pelo fomento do audiovisual nacional no exterior. O evento integra o calendário oficial da cidade de Miami e Miami Beach, e é reconhecido como um festival de mercado, considerado uma importante plataforma de negócios e comunicação entre profissionais e empresas do setor audiovisual nas Américas.

Em 23 anos de realização, o Circuito Inffinito de Festivais teve mais de 1,1 milhão de espectadores em seus 82 festivais apresentados em todo o mundo e já exibiu mais de 850 filmes de diversos gêneros e formatos, gerando a oportunidade de novos negócios para cerca de 40% destes filmes.

INFINITTO

Fundada em 1995 pelas sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior. A Inffinito atua na produção de eventos culturais, ações de capacitação, experiências em sustentabilidade e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV.

A Inffinito é idealizadora do Circuito Inffinito de Festivais, o único circuito de Festivais de cinema brasileiro no mundo. A empresa também produz filmes em todos os formatos: curtas, médias e longas, e produtos para a TV. Em seu portfólio estão os longas-metragens documentários Fumando Espero (2009) e Quanto Tempo o Tempo Tem (2017), de Adriana L. Dutra; Fumando Espero, a Série; Opção Laje; Opção América e Transgente (exibidas pelo Canal Brasil); Sons Brasilis (exibido pelo Canal Curta!); Quero Botar Meu Bloco Na Rua (exibido pela TV Cine Brasil); Pioneiros, documentário de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane (2008); além de Caravana MT: Concertos pela Paz no Trânsito (2008), de Viviane B. Spinelli. Atualmente, está em produção o longa Sociedade do Medo, de Adriana L. Dutra.

​​​A Inffinito também é responsável pela realização de eventos culturais no Brasil como o Cine Pedal Brasil, Cine Verão do Rio, Cinema da Gente, Verão do Rio, Conexão Samba, Redecard Conexão Brasil, B-a-bá do Cinema Nacional, Projeto Ecocine & Expo Lamsa Arte de Comunidade, entre muitos outros.

Foto/Crédito: Paprica Fotografia

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem