segunda-feira, 23 de setembro de 2019

SPOTIFY: EVENTO "MÚSICA & ESSÊNCIA" REVELA CRESCIMENTO MÉDIO ANUAL DE 44% NO CONSUMO DE GOSPEL DESDE 2015


evento "Música Essência" realizado pelo Spotify em São Paulo, na última quarta-feira (18), recebeu artistas, gravadoras e outros convidados para mostrar alguns dados importantes de mercado, principalmente focados na música gospel, que já é uma realidade no Brasil. Não é uma novidade que esse gênero vem se tornando cada vez mais forte e poderoso no País. Prova disso é que um dos dados divulgados no evento foi o crescimento médio anual de 44.1% no consumo de música gospel no Spotify de 2015 a 2019 no País. 

Playlists como Sucessos Gospel, com quase 1 milhão de seguidores, é uma das cinco mais ouvidas do Spotify no Brasil. Louvor Adoração, com quase 500 mil seguidores, e Mulheres do Gospel, que reúne grandes talentos da voz feminina, são apenas algumas das playlists que estão no hub 100% dedicado à música cristã na plataforma, atualizadas com os maiores sucessos e novidades desse estilo musical por meio de uma curadoria dos nossos editores. 

No evento, Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina, apresentou o Spotify aos convidados presentes. Logo em seguida foi a vez de Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina, que trouxe informações sobre o consumo de podcasts no Brasil e no mundo, com dados desse mercado que cresce a cada dia. O Spotify mostrou também o funcionamento da plataforma Spotify for Artists, que auxilia os artistas e gravadoras em suas estratégias de carreira.

"É fato que o gospel é uma realidade no Brasil e irá crescer ainda mais com a chegada de novos artistas, gravadoras e especialistas no mercado. Por isso, é muito importante estar lado a lado com importantes artistas, gravadoras e outros convidados ligados a esse gênero musical. O evento Música Essência criou um ótimo ambiente para podermos conversar, apresentar dados, tirar dúvidas e mostrar que o Spotify apoia o gospel e todos os outros estilos musicais", diz Roberta Pate, diretora de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify na América Latina.

Entre outros dados, o Spotify apresentou a lista dos artistas gospel mais ouvidos na plataforma no último mês e a lista de músicas mais ouvidas no Spotify. Entre os 10 artistas mais ouvidos no Spotify estão Fernandinho, Aline Barros e Diante do Trono. Já as três músicas mais ouvidas na plataforma são "A Casa é Sua", da galera da Casa Worship, que permaneceu por meses entre as Top Virais do Spotify, "Lugar Secreto", de Gabriela Rocha, e "Ousado Amor", de Isaias Saad.

10 artistas gospel mais ouvidos no Spotify:

1. Fernandinho
2. Aline Barros
3. Diante do Trono
4. Bruna Karla
5. Fernanda Brum
6. Cassiane
7. Paulo Cesar Baruk
8. Gerson Rufino
9. Gabriela Rocha
10. Davi Sacer

10 músicas gospel mais ouvidas no Spotify:

1.      A Casa é Sua - Casa Worship
2.      Lugar Secreto - Gabriela Rocha
3.      Ousado Amor - Isaias Saad
4.      Não Pare - Midian Lima
5.      Aquieta Minh'alma - Ministério Zoe
6.      Ninguém Explica Deus - Ao Vivo - Gabriela Rocha, Preto no Branco
7.      Raridade - Anderson Freire
8.      Enche-me - Ao Vivo - Gabriela Rocha, Isaias Saad
9.      Ele Vem - Gabriel Guedes de Almeida, Gabriela Rocha

10.  Quero Conhecer Jesus - Alessandro Vilas Boas

Sobre:

Spotify

Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 232 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 108 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em newsroom.spotify.com

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário