A NOITE AMARELA, LONGA DE RAMON PORTO MOTA, ESTREIA NOS CINEMAS DIA 10 DE OUTUBRO


Sessão Vitrine lança no dia 10 de outubro, nos cinemas e plataformas de TVOD, o longa-metragem A Noite Amarela, de Ramon Porto Mota. Ambientado na Paraíba, o filme narra a história de um grupo de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo.

Eu olho para A Noite Amarela como um tour de force sobre o fim de uma era. Um filme sobre temer o futuro e o vazio que está a nossa frente; sobre, afinal de contas, a morte da pessoa que somos. Conta a história de um grupo de adolescentes e o que aconteceu com eles quando viajaram para uma casa de praia para comemorar o final do ensino médio. É uma história sobre seus medos e desejos; atos, gestos e aflições. É um filme de terror em sua essência - o horror do futuro e do desconhecido - mas também um teen movie, cheio de drama e confusão. Um slasher espiritual tomado pela escuridão, tão estranho quanto seus personagens. Um coming of age através do horror”, comenta o diretor Ramon Porto Mota.

O longa teve sua estreia mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, e também foi exibido nos festivais: 16º IndieLisboa, Olhar de Cinema ’19, 14ª Mostra Cinema Conquista, 19º New Horizons IFF, 9º CineFantasy, CineBH - 13ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte e 4º Brooklyn Horror Fest.

“A Noite Amarela” é uma produção paraibana, assinada pela Vermelho Profundo, com coprodução da Narrativa. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine, que tem ingressos mais baratos nos cinemas parceiros e estreia simultânea em plataformas digitais: Apple TV, Google Play/YouTube Premium, Now e Vivo Play. O Filmmelier, serviço de recomendação de filmes trará a programação completa e é parceiro de promoção do projeto.

SINOPSE

Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.


FICHA TÉCNICA

A Noite Amarela

Ano: 2019

Duração: 100 minutos

Gênero: Horror

Direção: Ramon Porto Mota

Roteiro: Jhésus Tribuzi e Ramon Porto Mota

Elenco principal: Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara Pinheiro, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui

Elenco secundário: Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda

Produzido por: Ramon Porto Mota, Mariah Benaglia e Rodolpho de Barros

Coprodução: Narrativa

Direção de fotografia: Flora Dias

Direção de arte: Dayse Barreto e Diógenes Mendonça

Montagem: Fábio Andrade

Música: Vito Quintans

Figurino: Dayse Barreto

Maquiagem: Maria Rafaella Salgado

Preparação de elenco: Raissa Gregori

Classificação etária: 14 anos

Distribuição: Vitrine Filmes

Data de estreia: 10 de outubro

SOBRE

SESSÃO VITRINE

Projeto de distribuição coletiva que lança um filme por mês, com sessões diárias e ingressos de valor reduzido, promovendo debates e maior acessibilidade aos filmes. Realizado pela Vitrine Filmes, destaca-se por sua preocupação em fomentar a formação de público e por uma curadoria que zela pelo fortalecimento de um audiovisual descentralizado. São lançados pelo projeto, simultaneamente nos cinemas e nas plataformas digitais, filmes realizados em diferentes estados, de diversos gêneros narrativos, que apresentam temáticas plurais e afirmativas. Dessa maneira, vem se consolidando como um projeto que atua na construção de um cinema diversificado.

 VITRINE FILMES

Em nove anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 140 filmes. Entre seus maiores sucessos estão "Aquarius" e "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro. Mais recentemente a distribuidora lançou "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto de 2017 e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Entre os lançamentos de 2019 estão “Divino Amor”, dirigido por Gabriel Mascaro, e "Bacurau”, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho em parceria com Juliano Dornelles. Além disso a Vitrine Filmes segue pelo terceiro ano consecutivo com o projeto de distribuição coletiva de filmes Sessão Vitrine, que durante o ano todo irá lançar longas nacionais em diversas cidades do Brasil.

DIRETOR

Fundador da produtora Vermelho Profundo, Ramon Porto Mota vem desenvolvendo filmes e séries de TV como roteirista, produtor e diretor desde 2011. Roteirizou, produziu e dirigiu os curtas metragens O Hóspede e O Desejo do Morto, e os longas metragens O Nó do Diabo - premiado no 50º Festival de Brasília -, e A Noite Amarela - exibido no Festival Internacional de Rotterdam.

VERMELHO PROFUNDO

Fundada em 2013, a Vermelho Profundo é uma produtora situada em Campina Grande (PB), focada na concepção, criação e produção de trabalhos audiovisuais. Com uma equipe qualificada – que inclui roteiristas, produtores e diretores –, busca viabilizar projetos próprios e de realizadores independentes, apostando na qualidade técnica e criativa, sem concessões.

FILMMELIER

O Filmmelier (www.filmmelier.com) é um serviço de recomendação desenvolvido pela Sofá Digital que, a partir de curadoria especializada, emprega o uso de inteligência artificial e big data para conectar os filmes com a sua audiência. Com 300 mil usuários mensais, reúne conteúdo sobre uma grande variedade de filmes que estão disponíveis nas plataformas digitais do país, com links para assistir. Especialmente para os lançamentos da Sessão Vitrine, o serviço também disponibilizará a programação das salas de cinema. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem