DIA DOS PROFESSORES: FERRAMENTA GRATUITA AJUDA A USAR TECNOLOGIA NA SALA DE AULA


dia dos professores se aproxima, e sabemos que um dos grandes desafios hoje para esses profissionais é o uso da tecnologia - como impedir que os alunos se distraiam com ela na sala de aula e como utilizá-la a favor do ensino?

Pensando nisso, a Fundação 1Bi, instituição social do Grupo Movile, lançou uma ferramenta para ajudar os professores a encontrarem meios de aplicar tecnologia na sala de aula. O AprendiZap Eduação é gratuito, e funciona por WhatsApp. A curadoria do conteúdo enviado foi feita pela ONG Embaixadores da Educação parceira da Fundação 1Bi.

Para acessar basta acessar o site da Fundação 1Bi www.fundacao1bi.com.br/aprendizap, selecionar o tema "Educação" e enviar #APRENDIZAP para o número indicado.

Como a situação das escolas brasileiras é bem diversa - nem todas têm internet ou um computador, por exemplo, a ferramenta oferece dicas levando tudo isso em consideração. Os temas abordados são: Ferramentas para inovar na sala de aula, Como usar a internet pra me capacitar, Novas mídias na sala de aula, Gente que faz - professores mão na massa, Atualidades no mundo da educação e Tecnologia para organizar o trabalho. 

Foto/Imagem: Reprodução/divulgação 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem