FACULDADE SANTA MARCELINA RECEBE UM DOS MAIORES EVENTOS MUNDIAIS COM FOCO EM TROMPETE



James Morisson, Fabinho Costa, Georgina Jackson e Altair Martins são alguns dos consagrados convidados que se apresentarão na sétima edição do Jazz Trumpet Festival, realizado em outubro, na Faculdade Santa MarcelinaUm dos maiores eventos mundiais com foco em trompete popular contará com uma programação bem variada distribuída em quatro dias, além de oferecer 31 aulas e cinco concertos, entre os dias 21 a 24 de outubro.  
“A Faculdade Santa Marcelina volta a receber uma nova edição deste importante festival, que reunirá artistas consagrados no cenário internacional. Entre trompetistas brasileiros e estrangeiros, o evento possibilitará ao público e aos alunos da instituição conhecerem de perto o repertório e talento de diversos nomes de destaque do mercado”, ressalta Sergio Molina, coordenador do curso de Música da Faculdade Santa Marcelina
Os ingressos estão à venda em três pacotes (Ouro, Prata e Bronze), sendo que todos oferecem acesso total aos concertos, workshops e exposição de instrumentos e acessórios. 
Confira os convidados que estarão na edição deste ano do Jazz Trumpet Festival: 
JAMES MORISSON – Trompetista australiano de jazz, Morrison é um dos renomados solistas da atualidade, tendo tocado em festivais como Montreaux, Pori, North Sea, Nice e Berna e com diversas lendas, entre elas Dizzy Gillespie, Cab Calloway, Woody Shaw, Ray Charles e B.B. King. Em 2000, compôs e participou da fanfarra de abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney. Atualmente, em sua carreira diversificada, o músico fundou a James Morrison Academy of Music, uma escola inovadora dedicada a ensinar jazz e oferece o curso de Bacharelado em Música. 
THE ROMM TRIO – O trio é composto por Ronald Romm, Aaron Romm e Avis Romm. Ronald já integrou o Canadian Brass, de 1971 a 2000, e em 2002, aceitou a posição de professor de trompete da University of Illinois. Aaron Romm também leciona sobre este instrumento na State College of Florida. 
VINCE DIMARTINO – Conhecido como um artista de jazz e erudito, considerado um dos principais convidados dos festivais de trompetes dos Estados Unidos, DiMartino atuou como professor de trompete na University of Kentucky, de 1972 a 1993, e na posição de Artista Distinto no Centre College em Danville, Kentucky. Foi lead trumpet e solista na Lionel Hampton Band, the Chuck Mangione Band, the Clark Terry Band e The Eastman Arranger’s Holiday Orchestra.  
FABINHO COSTA – Músico trompetista, compositor e arranjador, Fabinho iniciou sua trajetória musical como trompetista na Banda Marcial Fundação Guararapes, passando pela Orquestra Juvenil do Recife, Banda Sinfônica da Escola Técnica Federal de Pernambuco e Banda Sinfônica Maestro Ferrolho, Abreu e Lima/PE. Já participou de diversos festivais pelo mundo, entre eles o Montreux Jazz Festival na Suíça, Festival Latino Americano em Milão e Jazz a Vienne na França. Também dividiu o palco com Jorge Vercillo, Lenine, Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Fafá de Belém, entre outros artistas e grupos consagrados. Ocupa a cadeira de primeiro trompete e solista da Banda Sinfônica do Recife. 
GEORGINA JACKSON – Começou a sua carreira como trompetista na Inglaterra, trabalhando por anos com artistas renomados, entre eles Frank Sinatra Jr., Nancy Sinatra e Seal, além de se apresentar em turnês com big bands em salas de concertos, televisão e rádio como lead trumpet. Gravou dois discos com instrumento e voz. Atualmente, leva seus shows trompete/vocal aos cruzeiros mais prestigiados do mundo e também canta com The Echoes of Ellington Big Band, trabalhando com seu trio. 
ALTAIR MARTINS – Foi trompetista da Força Aérea Brasileira (FAB) em 1988 e, no ano seguinte, primeiro trompete da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros. Desenvolve diversos projetos para a Rede Globo há mais de 20 anos e aos estúdios de gravações por mais de duas décadas, como EMI/ODEON, SONY, WARNER e UNIVERSAL/POLYGRAM, o que resultou em mais de mil discos gravados com artistas como Chico Buarque, Alexandre Pires, Ed Mota, Emilio Santiago, Cauby Peixoto, Alcione e outros. Atuou também em inúmeras turnês no Brasil e Europa com renomados cantores, além de integrar a produção de diversos programas de TV, entre eles The Voice Brasil e SuperStar. Hoje, lidera a sua própria orquestra: Baixada Jazz Big Band (BJBB). 
Sobre
Curso de Bacharelado em Música  
O curso de Música da Faculdade Santa Marcelina tem o compromisso com a contemporaneidade, tanto em relação às tendências artísticas quanto ao campo de atuação do profissional de música. É reconhecido por sua tradição e excelência na formação de músicos que ocupam espaço de destaque no cenário nacional e internacional da música. O aluno encontrará toda a infraestrutura necessária para seu desenvolvimento, um corpo docente formado por músicos altamente qualificados e de grande projeção no meio musical; grade curricular que contempla os gêneros erudito e popular; uma orquestra residente que disponibiliza concertos anuais para alunos instrumentistas e regentes; estúdio de gravação; integração com grupos institucionais, como a Big Band da Santa; salas de estudo individuais com tratamento termo acústico; realizações interdisciplinares e possibilidades de ações integradas a outros cursos da instituição.  
Faculdade Santa Marcelina  
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia. 
Serviço 
Local: Faculdade Santa Marcelina – Teatro Laura Abrahão  
Endereço: Rua: Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes 
Telefone: (11) 3824-5800  
Capacidade: 300 pessoas  
Data: de 21 a 24 de outubro de 2019, sendo que os masterclasses e workshops ocorrem das 9h às 17h30 e os concertos das 18h30 às 21h30 
Classificação: livre  
Preço: R$320,00 a R$395,00 
Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem