segunda-feira, 14 de outubro de 2019

FILME 'PACIFICADO' GANHA PRÊMIO CONCHA DE OURO DE MELHOR FILME NO FESTIVAL DE SAN SEBASTIÁN E É SELECIONADO PARA MOSTRA COMPETITIVA DA 43ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO


Além dos prêmios de melhor filme e melhor ator Bukassa Kabengele (ator nascido na Bélgica e naturalizado brasileiro), “Pacificado” venceu também na competição de melhor fotografia, com a cineasta Laura Merians. No elenco principal também estão os atores Débora Nascimento, José Loreto, Léa Garcia, e estrelando Cássia Nascimento (moradora da comunidade Morro dos Prazeres).

O longa foi rodado no Morro dos Prazeres, onde morou por oito anos o Diretor Paxton Winters. O primeiro documentário de Paxton, Silk Road ala Turka, foi feito enquanto viajava pela Rota da Seda. Seu filme de estréia, Crude, sobre dois mochileiros americanos e oportunistas que forjam o próprio sequestro, que foi filmado na Turquia e venceu uma infinidade de prêmios internacionais.

A história do filme Pacificado foi co-escrita com Wellington Magalhães (morador da comunidade do Morro dos Prazeres) e Joseph Carter que também morou lá por 12 anos.

O filme foi produzido pela produtora brasileira “Reagent Media” de São Paulo (Paula Linhares e Marcos Tellechea) e também teve coprodução do diretor norte-americano Darren Aronofsky, que trabalhou em "Requiem para um sonho" e "Cisne negro".

A primeira exibição no Brasil será na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre os dias 17 a 30 de outubro de 2019.

SINOPSE

Tati é uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, recém-saído da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia “pacificadora” luta para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro. Nascido de uma colaboração criativa de sete anos entre a comunidade ‘Morro dos Prazeres’ e o escritor/diretor Paxton WintersPACIFIED oferece um retrato íntimo de uma família tentando encontrar a paz no inconstante campo de batalha, que eles chamam de casa.

FICHA TÉCNICA

Escrito e Dirigido por Paxton Winters
História de Paxton Winters, Wellington Magalhães e Joseph Carter.
Produzido por Paula Linhares, Marcos Tellechea, Lisa Muskat, Darren Aronofsky e Paxton Winters.
Produção Executiva Guilherme Martin Somlo, Norberto Pinheiro Junior, Giovana Refatti, Fernando Loureiro e Giovanna Arede.
Co-Produzido por Caio Gullane e Fabiano Gullane.
Diretora de Fotografia Laura Merians.
Production Designer Ricardo Van Steen.
Editado por Aylin Zoi Tinel.
Trilha Sonora Original de Beto Villares.
Colorista Ely Silva, ABC.
Produtores Associados Ricardo Montanha, Wellington Magalhães e Luiz Tellechea.
Diretor de Produção Tim Maia.
Mixagem Coll Anderson.
Edição de Som por Miriam Biderman.
Figurino Bella Cardoso
Duração: 120 min.
Digital
Som: 5.1
País: Brazil
Ano: 2019
Gênero: Drama Familiar 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário